Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2010

A 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior acontece de 02 a 25 de janeiro. Nesta edição, 92 clubes disputam o título do campeonato, quatro a mais do que em 2009. As equipes estão divididas em 23 grupos, no qual apenas o primeiro colocado mais os nove melhores segundos passam à fase seguinte. Ao todo serão 138 jogos na primeira fase, que acontece de 2 a 10 de janeiro. A partir da segunda fase, que começa no dia 13, os times jogarão em sistema de mata-mata até a final, que segue a tradição dos anos anteriores e acontecerá na segunda-feira (25 de janeiro), aniversário da cidade de São Paulo. Para esta edição do torneio, poderão ser inscritos atletas nascidos em 1991, 1992, 1993 e 1994.
A competição tem como maior campeão o Corinthians, são 7 títulos para os garotos do Timão, atuais detentores da taça da Copinha. O alvinegro paulista é seguido por Fluminense (5 títulos) e Internacional (4 títulos). Também já foram campeões: Atlético-MG (3); Portuguesa, São Paulo, Nacional-SP e Ponte Preta (2); Figueirense, América-SP, Cruzeiro, Santo André, Roma-SP, Jundiaí, América-MG, Santos, Vasco, Guarani, Flamengo, Juventus e Marília (1).

* A partir do dia 04/01 (segunda-feira) confira os resultados da Copa São Paulo atualizados em tempo real aqui no Geral Esportivo. (Basta clicar em atualizar ou pressionar F5)
* Utilize os comentários para torcer para o seu time!

- Jogos da 1ª rodada: Clique aqui
- Jogos da 2ª rodada: Clique aqui
- Jogos da 3ª rodada: Clique aqui
- Classificação dos grupos: Clique aqui
- Confrontos da 2ª fase: Clique aqui
- Confrontos das Oitavas de final: Clique aqui
- Confrontos das Quartas de final: Clique aqui
- Artilharia: Clique aqui

Grupos da Copa São Paulo 2010

Grupo A (Sede - Taboão da Serra)
Taboão da Serra
Botafogo-SP
Cruzeiro
São José-RS

Grupo B (Sede - Capão Bonito)
São Bento-SP
Grêmio Barueri
Paraná Clube
Marília-MA

Grupo C (Sede - Limeira)
Inter de Limeira
Mogi Mirim
Internacional-RS
Pernambucano-PE

Grupo D (Sede - Campinas)
Campinas
Ponte Preta
Brasiliense
Vilavelhense-ES

Grupo E (Sede - Louveira)
Guarani-SP
Rio Preto-SP
Fluminense-BA
Funorte-MG

Grupo F (Sede - São Bernardo do Campo)
São Bernardo
Primeira Camisa-SP
Fluminense-RJ
XV de Jaú

Grupo G (Sede - Indaiatuba)
Primavera-SP
Santo André
Vitória-BA
Santana-AP

Grupo H (Sede - Jaguariúna)
São Paulo
CSA-AL
Avaí
Operário-MS

Grupo I (Sede - Ribeirão Preto)
Olé Brasil-SP
Fortaleza
Atlético-MG
América-SP

Grupo J (Sede - Piracicaba)
Juventude
Juventus-SP
Vila Nova-GO
XV de Piracicaba

Grupo K (Sede - Araraquara)
Ferroviária-SP
Vila Aurora-MT
Corinthians
Araguaína-TO

Grupo L (Sede - Americana)
Rio Branco-SP
São Caetano
América-MG
Americano-MA

Grupo M (Sede - Vinhedo)
Pão de Açúcar-SP
Sertãozinho-SP
Coritiba
Paraíbano-PB

Grupo N (Sede - São José dos Campos)
São José-SP
Nacional-AM
Grêmio
Confiança-SE

Grupo O (Sede - Araras)
União São João
Sorocaba
Vasco
CFZ-DF

Grupo P (Sede - Rio Claro)
Rio Claro-SP
ABC-RN
Santos
Comercial-MS

Grupo Q (Sede - Porto Feliz)
Desportivo Brasil-SP
Ceará
Figueirense
União Barbarense

Grupo R (Sede - Leme)
Lemense-SP
Marília-SP
Bahia
Porto-PE

Grupo S (Sede - Taubaté)
Taubaté-SP
Paulista-SP
Flamengo-RJ
Shallon-RO

Grupo T (Sede - São Carlos)
São Carlos-SP
Sorriso-MT
Palmeiras
Rio Branco-AC

Grupo U (Sede - Paulínia)
Paulínia-SP
Remo-PA
Atlético-PR
Al-Hilal (Arábia Saudita)

Grupo V (Sede - Guarulhos)
Flamengo-SP
Portuguesa
Goiás
Atlético-RR

Grupo X (Sede - São Paulo)
Nacional-SP
Desportiva-ES
Botafogo
Piauí-PI

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Apesar de tudo eu sou palmeiras

A busca de manter a imparcialidade acima de tudo está entre os deveres para um bom jornalista, porém no antes de tudo somos torcedores, aqueles que sofrem, vibram, e se emocionam com as atuações do seu time. Sou um torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras, time que aprendi a gostar ao decorrer dos anos apesar da distância e a impossibilidade de vê – lo no estádio jogando. O ano de 2009 do Palmeiras não foi dos melhores, foi um ano para deletar da memória, mas apesar de tudo continuo a torcer e criar espectativas para que o próximo ano seja melhor. Nesse texto irei relatar o ano da equipe a qual eu torço sobre a minha visão de torcedor.


Ano novo vida nova. A esperança Palmeirense para 2009 era grande, ganhar Libertadores, Paulista, Brasileirão. A esperança que se renova sempre a cada ano que se inicia. O time contratou Cleiton Xavier, Armero, Danilo, Maurício Ramos, dentre outros. Jogadores que causavam desconfiança da torcida por não ser nomes fortes, mas ficamos eufóricos com a contratação do atacante Keirrison junto ao Coritiba. Pensávamos: ''Matador, 21 anos, velocidade, craque, esse vai ser ídolo''. O Paulista finalmente começou e o time arrasava ganhava com facilidade jogava um futebol envolvente e o tal atacante fazia gol após gol, e a desconfiança da torcida do início já não se tinha mais.

Eis que começou o campeonato mais importante para o Palmeiras no ano: Taça Libertadora da América. As derrotas nos dois primeiros jogos contra LDU (Equa) e Colo – Colo (Chi) deixaram o glorioso alviverde na última colocação do grupo, necessitando de um milagre para seguir para a fase do mata – mata da competição. Porém o Palmeiras mostrou garra e superação e com um gol no último minuto no Chile frente à equipe do Colo – Colo de Cleiton Xavier classificou o Palmeiras de forma heróica.

As duas competições estavam bem encaminhadas e o time de bem com a torcida novamente após aquela turbulência com as derrotas na Libertadores. Mas eis que chegou a hora H nos campeonatos: os mata – mata. O Palmeiras nas oitavas de final da Taça Libertadores enfrentou a equipe do Sport, o grande rival do primeiro semestre dos alviverdes. Após os dois jogos eis que a decisão teve por destino os pênaltis. Passavam pela cabeça de todos os palmeirenses as lendárias defesas do nosso santo que defende nossa meta ‘’São Marcos’’.

E não estávamos errados Marcos defendeu três cobranças dos pernambucanos e determinou a classificação do Palmeiras, moral elevada time nas quartas de final da Taça Libertadores, era hora de pensar no campeonato Paulista. Na semifinal diante do Santos, o Palmeiras levou um baile de futebol. Neymar e Madson arrebentaram nos dois jogos e foram fundamentais, para eliminação do Palmeiras diante da equipe do Santos, em pleno Palestra Itália.

Já sabem né? Para a torcida alviverde basta uma derrota que os jogadores considerados melhores do mundo em um jogo, no outro são considerados jogadores pífios, assim sendo instalada uma pressão ainda maior sobre os atletas. Ainda restava a Libertadores. É restava a Libertadores o gol tomado em casa no empate por 1x1 foi decisivo para a eliminação diante do Nacional (Uru) em Montevidéu, após um empate sem gols.

Lembra aquele jogador considerado artilheiro, goleador, decisivo, rápido, habilidoso, etc.? Então. Keirrisson sumiu nos jogos decisivos do Palmeiras e realmente só fazia gol em time pequeno, e a torcida logo sacou isso e o apelidadaram de pipoqueiro. Pouco tempo depois Keirrison foi negociado com a equipe do Barcelona e o time alviverde ficou sem seu goleador. Luxemburgo, injuriado com sua saída falou o que não devia, e no dia seguinte estava demitido.

Agora estava tudo ótimo. Crise no Palmeiras, sem técnico, sem atacante. ‘’Esse Campeonato Brasileiro vai ser pra disputar vaga pela Sul – Americana’’, era o pensamento de torcedores, e especialistas após a crise instalada no Palmeiras. Até a diretoria contratar um novo técnico foi chamado um interino de nome Jorginho, sujeito humilde, pouca fala, e com essas características conquistou os jogadores.

Os jogadores começaram a ganhar jogo após jogo, e os jogadores intensificavam o pedido pela efetivação do técnico Jorginho. Mas a diretoria não confiou no interino e trouxe um nome de peso. Muricy Ramalho ex – técnico do São Paulo, após uma negociação conturbada, só que a diretoria não se lembrou do ditado ''time que está ganhando não se mexe'', mais tarde ao final do campeonato quem acabou ganhando foi um técnico ''inexperiente''.

Meados de Setembro, tudo parecia ir tão bem o time na liderança, jogando bem, unido e um time que enchia cada vez mais os meus olhos. Time que fazia todos pensar ‘’O Palmeiras já é campeão Brasileiro’’. Doce ilusão, o time perdeu aquele entusiasmo começou a perder jogos encima de jogos, e declarações davam a entender que isso era apenas um momento ruim e que logo passaria, é tão logo passou que não demorou muito e o São Paulo time tricampeão brasileiro assumiu a liderança. E nossas cabeças começaram a matutar ‘’porque logo o São Paulo?'', mais um ano de zoação desse time e dos torcedores modinhas. Mas como torcedor é levado pela emoção e não pela razão, acreditávamos que o time ainda poderia reassumir a liderança, o empate heróico com o Corinthians, nos alimentou ainda mais uma esperança de pelo menos raça.

Raça? Essa palavra talvez faltou para o time nas últimas rodadas. Ta bom, ta bom, procuremos outra explicação porque eles são profissionais e se empenham ao máximo para honrar a camisa que vestem, que diga o senhor Edimilson e Vágner Love, jogadores vindos como referência e que acabaram rendendo nem um quinto do que sabem. Porque é complicado esse período de adaptação como futebol brasileiro.

As contusões atrapalharam muito o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro talvez tenha sido um dos motivos da derrocada alviverde no ultimo gás do campeonato, perdemos o nosso leão Pierre e o zagueiro Maurício Ramos, jogadores que nos davam sustentação na zaga.

Tudo bem, tudo bem as contusões. Chegou a última rodada do campeonato, time quase completo, ainda disputando título mais com chances de cair fora da zona da libertadores. Só faltava isso mesmo para o ano ser perfeito não garantir vaga nem na libertadores, o Palmeiras perdeu para o Botafogo no estádio Engenhão e entregou a vaga para o time do Cruzeiro que com um gol do ex – palmeirense Kleber garantiu a vaga para a competição.

''Esse ano, com a perda da vaga pra libertadores foi tudo pelo ralo'' (Pierre – após o jogo Botafogo x Palmeiras 8/12). Mas como comecei o texto; Ano novo, vida nova. O ano de 2010 está aí e com ele a esperança se renova e que o time mostre dentro de campo que merece todo esse amor da torcida Palmeirense ao menos jogando com empenho. ‘’Defesa que ninguém passa, linha atacante de RAÇA, torcida que canta e vibra por nosso alviverde inteiro’’.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Copa do Brasil 2010: 1ª Fase

A CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil 2010. O torneio terá uma pausa de dois meses entre as semifinais, que acontecem em maio, e as finais, que ocorrerão apenas em agosto devido a Copa do Mundo. Das 64 equipes participantes, 54 foram definidas através dos campeonatos estaduais e torneios seletivos, as outras 10 vagas foram preenchidas de acordo com o Ranking da CBF.
A competição será disputada em seis fases, com as seguintes datas:

1ª fase: 10/2, 24/2 10/3
2ª fase: 17/3, 31/3
Oitavas de Final: 14/4 e 21/4
Quartas de Final: 28/4, 5/5
Semifinais: 12/5 e 19/5
Finais: 28/7 e 4/8

Confira a tabela da Copa do Brasil 2010

Vasco x Souza-PB
Nacional-AM x ASA-AL
Ceará x Picos-PI
Juventude x Corinthians Paranaense

Goiás x Ituiutaba-MG
América-RN x São José-AP
Vitória-BA x Corinthians-AL
Náutico x Ivinhema-MS



Botafogo x São Raimundo-PA
Santa Cruz x América-AM
Bahia x Vitória-ES
Atlético-GO x ASSU-RN

Palmeiras x Flamengo-PI
Paysandu x Potyguar Seridoense-RN
Atlético-PR x Vilhena-RO
Sampaio Corrêa-MA x São Domingos-SE





Fluminense x Confiança-SE
Londrina x Uberaba-MG
Portuguesa x Atlético-RR
Ponte Preta x JV Lideral-MA

Grêmio x Araguaia-MT
Treze-PB x Votoraty-SP
Coritiba x Luverdense-MT
Avaí x Ypiranga-RS



Santos x Naviraiense-MS
Remo x São Mateus-ES
Guarani x Araguaína-TO
Fortaleza x Tigres do Brasil-RJ

Atlético-MG x Juventus-AC
Brasiliense x Chapecoense
Sport x Brasília
Paraná x Cerâmica-RS

sábado, 19 de dezembro de 2009

Pergunta do Dia

Quando o STJD vai punir o Flamengo pelas brigas e mortes causadas por seus torcedores no dia da festa do "Hexa"???

Justiça igual para todos? Ou 610 mil reais e 30 mandos de campo apenas para os "medianos"?

Mundial de Clubes 2009: Jogos

Tabela de jogos do Campeonato Mundial de Clubes 2009, este ano disputado na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. O início está previsto para o dia 09/12 (quarta-feira) e final marcada para o dia 19/12 (Sábado).

PLAYOFF
09/12 - 14:00 AL AHLI 0 x 2 AUCKLAND CITY (Jogo 01)
Al Ahli
Yousif; Surour, Kalaed (Ahmad), Abas, Bare; Hosni, Bador, Hassan (Madanchi), Jabir; Khamis e Hussain (Suroor)
Técnico: Mahdi Redha

Auckland City
Spoonley; Hogg, Williams, Lee, Hayne (Feneridis); Coombes, Koprivcic (Jordan), Vicelich, McGeorge; Uhlmann (Campbell) e Dickinson
Técnico: Paul Posa

Gols: Dickinson(Auckland) aos 45' do 1º tempo. Coombes(Auckland) aos 22' do 2º tempo.
Cartões Amarelos: McGeorge e Coombes (Auckland) Hussain e Khamis (Al Ahli)



QUARTAS DE FINAL
11/12 - 14:00 MAZEMBE 1 x 2 POHANG STEELERS (Jogo 02)
Mazembe
Kidiaba; Nkulukuta, Mputu, Kabangu, Mabele; Bedi, Kaluyituka (Mvete), Mihayo, Ekanga (Kanda); Tshizeu e Lusadisu (Kasongo)
Técnico: Diego Garzitto

Pohang Steelers
Hwa Yong; Hyo Jin, Tae Su, Jae Sung, Jae Won; Jung Kyum, Hyung Il, Do (Jin Sung), Hyung Min (Seul Ki); Byung Jun (Chang Ho) e Denilson
Técnico: Sérgio Farias

Gols:
Bedi (Mazembe) aos 28' do 1º tempo. Denílson (Pohang Steelers) aos 5' e 33' do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Nkulukuta e Mabele (Mazembe)



12/12 - 14:00 AUCKLAND CITY 0 x 3 ATLANTE (Jogo 03)
Auckland City
Spoonley; Hogg, Williams, Lee (Nikolic), Hayne; Coombes, Koprivcic (Young), Vicelich, McGeorge; Uhlmann e Dickinson (Urlovic)
Técnico: Paul Posa

Atlante
Vilar; Negro, Chicharo, Navarro, Marquez (Pereyra); Solari (Silva), Chepe, Hobbit, Rojas; Velazquez e Arreloa
Técnico: Jose Cruz

Gols: Arreola (Atlante) aos 36' do 1º tempo. Hobbit (Atlante) aos 24' e Silva (Atlante) aos 46' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marquez e Arreloa (Atlante) McGeorge (Auckland City)



SEMIFINAIS
15/12 - 14:00 POHANG STEELERS 1 x 2 ESTUDIANTES (Jogo 04)
Pohang Steelers
Hwa Yong; Hyo Jin, Tae Su (Kazunari), Jae Sung, Jae Won; Jung Kyum, Hyung Il, Do (Meung Chung), Hyung Min; Byung Jun (Hee Chul) e Denilson
Técnico: Sérgio Farias

Estudiantes
Albil; Perez, Desabato (Cellay), Re, Diaz; Nuñez, Veron, Braña, Rodriguez; Benitez (Salgueiro) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Gols: Benitez (Estudiantes) aos 47' do 1º tempo. Benitez (Estudiantes) aos 7' e Denílson (Pohang Steelers) aos 25' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tae Su, Jae Sung, Jae Won, Jung Kyum, Meung Chung e Hee Chul (Pohang Steelers) Veron (Estudiantes)
Cartões vermelhos: Jae Won, Jae Sung e Hwa Yong (Pohang Steelers)



16/12 - 14:00 ATLANTE 1 x 3 BARCELONA (Jogo 05)
Atlante
Vilar; Bermudez, Martinez, Arreola, Velazquez (Pereyra); Gonzalez, Guerrero, Navarro, Solari (Carevic); Marquez e Rojas
Técnico: Jose Cruz

Barcelona
Victor Valdes; Daniel Alves, Rafa Marquez (Pique), Puyol, Abidal; Toure (Messi), Pedro, Iniesta (Bojan), Xavi, Busquets; Ibrahimovic
Técnico: Pep Guardiola

Gols: Rojas (Atlante) aos 5' e Busquets (Barcelona) aos 35' do 1º tempo. Messi (Barcelona) aos 10' e Pedro (Barcelona) aos 22' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Solari, Guerrero e Velazquez (Atlante) Ibrahimovic e Pique (Barcelona)



DISPUTA DO 5º LUGAR
16/12 - 11:00 MAZEMBE 2 x 3 AUCKLAND CITY
Mazembe
Kidiaba; Kasusula, Mputu, Kabangu (Kaluyituka), Mabele; Bedi, Mvete (Bakula), Mihayo, Sita; Ekanga e Kasongo
Técnico: Diego Garzitto

Auckland City
Gothard; Hogg (Van Steeden), Campbell, Williams, Lee, Pritchett; Coombes, Koprivcic (Young), Vicelich, Hayne e Dickinson (Morgan)
Técnico: Paul Posa

Gols: Hayne (Auckland City) aos 29' do 1º tempo. Kasongo (Mazembe) aos 15'; Kasusula (Mazembe) aos 22'; Hayne (Auckland City) aos 27' e Van Stedden (Auckland City) aos 49' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Sita (Mazembe) Koprivcic (Auckland City)
Cartões vermelhos: Kidiaba (Mazembe)



DISPUTA DO 3º LUGAR
19/12 - 11:00 POHANG STEELERS 1 x 1 ATLANTE (4x3 para o Pohang Steelers nos pênaltis)

Pohang Steelers
Dong Jin; Hyo Jin, Kazunari, Tae Su, Meung Chung (Seul Ki); Chang Ho (Chang Hyun), Jung Kyum (Hee Chul), Hyung Il, Hyung Min; Byung Jun e Denilson
Técnico: Sergio Farias

Atlante
Vilar; Negro, Chicharo, Chepe, Arreola (Silva); Navarro (Peralta), Pereyra (Solari), Velazquez, Hobbit; Marquez e Rojas
Técnico: Jose Cruz

Gols: Denilson (Pohang Steelers) aos 42' do 1º tempo. Marquez (Atlante) a 1' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Denilson, Jung Kyum, Hee Chul e Chang Hyun (Pohang Steelers) Velazquez (Atlante)



FINAL
19/12 - 14:00 ESTUDIANTES 1 x 2 BARCELONA

Estudiantes
Albil; Perez (Nuñez), Re (Rojo), Desabato, Cellay; Diaz, Veron, Braña, Rodriguez; Benitez (Sanchez) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Barcelona
Victor Valdes; Daniel Alves, Pique, Puyol, Abidal; Keita (Pedro), Sergio Busquets (Yaya Toure), Xavi; Henry (Jeffren), Messi e Ibrahimovic
Técnico: Pep Guardiola

Gols: Boselli (Estudiantes) aos 37' do 1º tempo. Pedro (Barcelona) aos 44' do 2º tempo. Messi aos 5' do 2º tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Diaz, Rodriguez, Perez, Sanchez, Rojo, Braña e Desabato (Estudiantes) Messi, Henry e Victor Valdes (Barcelona)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões da Europa 2009/2010 - Definidos os confrontos do mata - mata

Pela manhã desta sexta-feira, foram definidos os confrontos das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa. Destaques para os jogos entre Milan x Manchester United e Inter de Milão x Chelsea, ambos clássicos do futebol europeu. A promessa de espetáculo é grande agora só nos resta aguardar para assistir os grandes jogos dessa liga que começa a se afunilar.

Confira os jogos das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa

Stuttgart x Barcelona

Olympiacos x Bordeaux

Internazionale de Milão x Chelsea

Bayern de Munique x Fiorentina

CSKA Moscou x Sevilla

Lyon x Real Madrid

Porto x Arsenal

Milan x Manchester United

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mundial de Basquete Masculino 2010: Grupos

No sorteio realizado nesta terça-feira (15/12), o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial de Basquete Masculino, que será disputado de 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia. Entre os primeiros rivais da seleção brasileira está o "Dream Team" dos Estados Unidos. Também fazem parte do grupo as seleções da Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia.
Apesar de cair em uma chave difícil, o Brasil tem boas chances de avançar para a próxima fase, pois das seis seleções que formam o grupo, quatro se classificam. Para o mundial do próximo ano a equipe deve contra com os astros que jogam na NBA, Leandrinho, Varejão e Nenê.
O Brasil estará na chave B, com sede em Istambul e, caso avance para a segunda fase, enfrentará uma equipe do grupo A, que tem como cabeça de chave a seleção da Argentina.
O campeão do torneio já garante vaga para as Olimpíadas de 2012.

Confira os grupos do Mundial de Basquete Masculino:

Grupo A
Argentina
Sérvia
Austrália
Alemanha
Angola
Jordânia


Grupo B
Estados Unidos
Eslovênia
Brasil
Croácia
Irã
Tunísia


Grupo C
Grécia
Turquia
Porto Rico
Rússia
China
Costa do Marfim


Grupo D
Espanha
França
Canadá
Lituânia
Nova Zelândia
Líbano

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões da Europa 2009/2010 - Oitavas de Final

Terminada a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2009/2010, 16 equipes passaram para a fase de Oitavas de final. O sorteio que define os confrontos da próxima fase acontece no próximo dia 18/12 (sexta-feira). O regulamento da competição determina que equipes do mesmo grupo não podem se enfrentar nas oitavas, assim como obrigatoriamente um primeiro colocado poderá enfrentar apenas uma equipe que tenha terminado a primeira fase na segunda colocação. Confira os classificados ordenados pela campanha da primeira fase.

1º colocados

1- Bordeaux
2- Fiorentina
3- Chelsea
4- Real Madrid
5- Arsenal
6- Sevilla
7- Manchester United
8- Barcelona


2º colocados

9- Lyon
10- Porto
11- Bayern de Munique
12- CSKA Moscou
13- Olympiacos
14- Stuttgart
15- Milan
16- Inter de Milão

Copa do Mundo 2010: Grupos

Seis meses antes do início da maior competição de futebol no mundo a FIFA realizou o sorteio dos grupos que formarão a primeira fase da 19ª Copa do Mundo da história. Confira os grupos.

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França


A França, que parecia ter sido punida pela FIFA ao não ser cabeça de chave da Copa, acabou "premiada" com o grupo dos anfitriões da África do Sul, de longe o cabeça de chave mais fraco. Mesmo com um futebol desencantado, os viúvos de Zidane não encontrarão muitas dificuldades a partir de Junho. Tanto México quanto Uruguai esqueceram o seu bom futebol na história e não devem fazer frente aos franceses. Já a seleção da casa é um time bastante limitado, pelo menos foi o que se pode ver na Copa das Confederações. Na zaga se seguram como podem, no ataque há bastante inoperância, tanto que nos jogos comandados por Parreira foram dois 0 a 0 contra Japão e Jamaica.

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia


Mesmo com dificuldades para se classificarem para a Copa, os "hermanos" terão pela frente um grupo de seleções medianas que são incógnitas para a Copa de 2010. A Nigéria já viveu melhores momentos, hoje não tem nenhum destaque individual, o melhor jogador dos africanos é o meia do Chelsea, Obi Mikel.
A Coréia deve apresentar a velha tática dos orientais, pouca força e muita correria, porém sem a técnica da seleção semifinalista em 2002. Dentro do grupo podem surpreender, mas é o máximo.
O futebol grego está em uma lenta evolução, participando de sua segunda Copa do Mundo a Grécia espera marcar seu primeiro gol em Copas, pois em 94 perdeu para Argentina (4 a 0), Bulgária (4 a 0) e Nigéria (2 a 0); por coincidência, duas seleções que estão em seu grupo para 2010. Os gregos apostam suas fichas nos jogadores Katsouranis (Benfica), Karagounis (Panathinaikos) e Gekas (Bayer Leverkusen).
Tenho medo da desacreditada seleção da Argentina, se embalar pode se tornar o Brasil de 2002.

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovẽnia


Será que agora vai? É a pergunta que devem fazer os torcedores ingleses. A Inglaterra que sempre chega em Copas do Mundo com muito nome e um futebol pouco encantador aparenta mais personalidade nas mãos do treinador italiano Fábio Capello. Há bons jogadores como Rooney, Lampard e Gerrard; porém o setor defensivo comandado por Terry não se acerta, começando pelos goleiros.
Depois da campanha surpreendente na Copa das Confederações 2009, os americanos parecem ter encontrado a fórmula do futebol masculino. O melhor jogador da seleção ainda é o meia, Landon Donovan. Os Estados Unidos tem tudo para chegar à segunda fase da Copa 2010, a partir daí se tornam uma possível zebra.
Argélia e Eslovênia não devem passar de figurantes em 2010, um futebol baseado mais na raça do que na técnica. Chegar na África do Sul já foi um prêmio para ambas seleções.

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana


Um dos grupos mais equilibrados da Copa. Ao contrário dos ingleses, os alemães sempre chegam esquecidos, mas com um futebol surpreendente. A Alemanha chega para 2010 renovada com os defensores Beck e Tasci, e com o meia Ozil; a seleção alemã conta ainda com os nomes de Ballack e Klose. Mais uma vez são favoritos a pegar uma vaga entre as quatro melhores seleções do mundial.
Sem o treinador Guus Hiddink, mas com outro holandês no comando, Pim Verbeek, a Austrália aposta na bola alta como a principal jogada da seleção. Os nomes de destaque do elenco são: Tim Cahill e Harry Kewell.
A Sérvia espera apagar a péssima campanha de 2006, quando tiveram o pior desempenho entre as 32 seleções daquele mundial. Após deixar a França na repescagem das Eliminatórias européias, os sérvios podem surpreender também na África do Sul.
Gana vai no embalo da festa africana. Conta com jogadores experientes como Muntari, Appiah e Essien e também teve integrado ao seu elenco alguns jovens que derrotaram o Brasil na final do Mundial Sub-20 de 2009. É uma forte seleção, porém um pouco ingênua para alçar voos mais altos na Copa 2010.

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões


A Holanda, invicta há 16 jogos, sofre em Copas. Nas eliminatórias e nas primeiras fases, costuma apresentar um futebol bonito e promissor, porém quando o assunto é mata mata a Laranja Mecânica falha e se torna uma das tradicionais "amarelonas" de mundiais. Para mudar o filme, os holandeses apostam no trio Sneijder, Robben e Van Persie.
Já a Dinamarca surpreendeu nas eliminatórias e deixou de fora da Copa a tradicional Suécia, porém não é uma geração habilidosa como a dos irmãos Laudrup, pode passar da primeira fase, mas não deve assustar às grandes potências mundiais.
O Japão é a grande potência da Ásia, e só. Assim como a Coreia, apostam na velocidade. Sem força física, os japoneses não terão grande futuro no grupo de dinamarqueses e holandeses.
Camarões chega forte para a Copa de 2010. Comandados por Samuel Eto'o, os africanos encontraram um futebol mais eficiente durante as eliminatórias africanas, o único azar dos camaroneses foi cair no grupo mais equilibrado do Mundial.

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia


O grupo mais fraco da Copa. Começa pela Itália, que não vem apresentando um bom futebol há algum tempo. A Copa das Confederações de 2009 é um bom exemplo da situação pela qual passa o futebol italiano. Porém, mesmo em 2006, quando a "Azurra" foi campeã mundial, não apresentou um futebol brilhante sendo quase eliminada pela mediana Austrália, no fim das contas conseguiram de maneira surpreendente o tetra.
Já o Paraguai evoluiu bastante dentro das Eliminatórias Sul-americanas, uma equipe mais técnica e que tradicionalmente passa para as Oitavas da Copa. Dessa vez, em um grupo mais fraco, a história deve se repetir e acredito que veremos o Paraguai surpreender um pouco mais e quem sabe ir até mais longe na África do Sul.
Nova Zelândia. Está aí uma seleção que irá agradecer eternamente aos australianos. O fato de estarem na Copa 2010 já é muito. São candidatos a saco de pancada na África do Sul e irão lá para aprenderem um pouco mais sobre o futebol.
No caso da Eslováquia a experiência deve pesar. Não disputou nem Eurocopa em sua história. Possui uma boa equipe, o suficiente para deixar de fora do mundial a seleção da República Tcheca. Vale lembrar que a antiga Tchecoslováquia foi duas vezes vice-campeã mundial (1934 e 1962).

Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal


Muita gente diz, o Brasil tem que se cuidar porque seu grupo na Copa é difícil. Sinceramente, as outras seleções é que sempre devem temer a presença da seleção brasileira no mesmo grupo. Mas para os mais pessimistas aí vai uma, quando o Brasil enfrentou Portugal na Copa de 1966 foi a única vez na história das Copas que o Brasil ficou de fora já na primeira fase.
Quanto aos norte-coreanos, ninguém sabe, ninguém viu. Surpreendeu nas eliminatórias, mas vai sentir o peso de disputar uma Copa do Mundo.
A Costa do Marfim é a mais habilidosa das seleções africanas. Porém deve se lamentar mais uma vez, assim como em 2006, caíram em um grupo complicado. Mas são mais confiáveis do que Portugal, a seleção de Cristiano Ronaldo é muito dependente do seu camisa 7. No papel, são razoáveis. Em campo, terão que superar a desconfiança que causaram nas eliminatórias européias.

Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile


Mesmo com o título da Eurocopa, a seleção espanhola vive o trauma de amarelar nas horas mais importantes. Parecem ter superado essa história na competição continental. Será que aguentam uma Copa do Mundo? No papel e em campo a equipe é perfeita. Equilibrada e habilidosa em todos os setores do campo. Para muitos, a Copa do Mundo de 2010 é da Espanha. Resta a "Fúria" querer.
Vejo a Suíça como adversária do Brasil nas Oitavas de final. Me preocupa como adversária. É uma legítima retranca, parece intransponível. Alguns jogadores são bastante experientes, caso do atacante Frei (30 anos). Jogo contra Suíça é no máximo 1 a 0.
Honduras é mais uma das seleções que estarão a passeio na África do Sul em 2010. Fraca e inexperiente, Honduras terá que cuidar para não ser mais um saco de pancadas no continente africano.
O Chile pode aprontar como fez em sua última participação em Copas do Mundo, em 1998, na França. Principalmente por ter no comando o argentino Marcelo 'El Loco' Bielsa. Os chilenos possuem uma seleção forte ofensivamente, com destaque para Mark Gonzalez, Suazo e 'El Mago' Valdívia. Porém, defensivamente é uma equipe com deficiências, a começar pela baixa estatura, problema que pode ficar evidente nas partidas diante das seleções européias.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões da Europa - Sexta Rodada

Jogos válidos pela 6° rodada da Liga dos Campeões

Grupo A
08/12 - 17:45 Juventus 1x4 Bayern de Munique
Gols: Trezeguet p/o Juventus; Butt, Olic, Mario Gomez e Tymoschuk p/o Bayer de Munique

08/12 - 17:45 Maccabi Haifa 0x1 Bordeaux
Gol: Jussie p/o Bordeaux

Grupo B
08/12 - 17:45 Wolfsburg 1x2 Manchester United
Gols: Owen(2) p/o Manchester United; Dzeko p/o Wolfsburg

08/12 - 17:45 Besiktas 1x2 CSKA Moscou
Gols: Krasic p/o CSKA Moscou; Bobô, Aldonin p/o Besiktas

Grupo C
08/12 - 17:45 FC Zurich 1x1 Milan
Gols: Gajic p/o FC Zurich; Ronaldinho Gaúcho p/o Milan

08/12 - 17:45 Olympique de Marselha 1x2 Real Madrid
Gols: Cristiano Ronaldo(2), Albion p/o Real Madrid; Lucho Gonzalez p/o Olympique de Marselha

Grupo D
08/12 - 17:45 Chelsea 2x2 Apoel
Gols: Zewlakow, Mirosavljevic p/o Apoel; Essien, Drogba p/o Chelsea

08/12 - 17:45 Atlético de Madri 0x3 Porto
Gols: Bruno Alves, Falcão e Hulk p/o Porto

Grupo E
09/12 - 17:45 Liverpool 1x2 Fiorentina
Gol: Benayoun p/o Liverpool; Jørgensen e Gilardino p/ a Fiorentina

09/12 - 17:45 Lyon 4x0 Debrecen
Gols: Gomis, Michel Bastos, Pjanic e Cissokho p/o Lyon

Grupo F
09/12 - 17:45 Dínamo de Kiev 1x2 Barcelona
Gols: Milevsky p/o Dínamo de Kiev; Xavi, Messi p/o Barcelona

09/12 - 17:45 Inter de Milão 2x0 Rubin Kazan
Gols: Eto'o, Balotelli p/o Inter de Milão

Grupo G
09/12 - 17:45 Stuttgart 3x1 Unirea Urziceni
Gols: Marica, Träsch, Pogrebnyak p/o Stuttgart; Pogrebnyak p/o Unirea Urziceni

09/12 - 17:45 Sevilla 1x0 Rangers
Gol: Kanouté p/o Sevilla

Grupo H
09/12 - 17:45 Olympiacos 1x0 Arsenal
Gol: Leonardo p/o Olympiacos

09/12 - 17:45 Standard Liège 1x1 AZ Alkmaar
Gols: Lens p/o AZ Alkmaar; Bolat p/o Standard Liège

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Seis Vezes Flamengo

Mais uma edição do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e dessa vez o campeão veio do Rio de Janeiro, o Flamengo após uma arrancada impressionante no segundo turno conquistou seu sexto título somando aos títulos de 80, 82, 83, 87 e 92.
Considerado o campeonato mais equilibrado dos ultimos anos o Brasileirão deste ano teve emoção até a última rodada, a qual quatro times tinham possibilidades de sagrar - se campeão. Jogos mexiam ao mesmo tempo com a zona de rebaixamento e com a disputa do título.
Abaixo segue uma breve análise dos times que terminaram o campeonato na Taça Libertadores e os rebaixados.

FLAMENGO: O time do Flamengo foi campeão com méritos, após a chegada de Andrade à equipe o rubronegro encontrou seu futebol, o técnico encaixou o ''velho'' Petckovic na equipe titular, dando consistencia ao meio e na zaga para que Petckovic se preocupasse apenas em servir Adriano

INTERNACIONAL: Considerado por muitos o time de melhor elenco o time do Interncional sempre esteve entre os primeiros colocados, mas perdeu jogos ''fáceis'' e ficou na última rodada dependendo do seu rival Grêmio.

SÃO PAULO: Chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas na reta final, mas não manteve a regularidade dos anos anteriores e fez por merecer a vaga na taça libertadores.

CRUZEIRO: Após perder a final da Libertadores, o time passou por uma fase complicada na competição, mas o time foi ganhando jogo a jogo e na última rodada entrou no G-4, tirando a vaga do Palmeiras.

CORITIBA: Passou o ano todo na zona morta do campeonato, porém sempre ameaçado do rebaixamento, as derrotas por goleada antes do último jogo deixaram o Coritiba em situação complicada dependendo de uma vitória que não veio, e no ano de seu centenário cai para a segunda divisão.

SANTO ANDRÉ: Sempre indo e voltando da zona de rebaixamento o time do Santo André não teve forças para continuar na série A.

NÁUTICO: Considerado o pior time da competição o time ''alvirubro'' desse ano não resistiu e sofreu a queda para a Série B.

SPORT: Campeão da Copa do Brasil 2008, fez um primeiro semestre ótimo, chegando as oitavas de final da taça libertadores, porém o time não se encaixou no Campeonato Brasileiro e agora disputará com seu rival a Série B em 2010

domingo, 6 de dezembro de 2009

Campeonato Brasileiro 2009: Décima Nona Rodada - 2º Turno

Jogos válidos pela 37° rodada do Brasileirão:

05/12 - 19:30 Atlético-MG 0x3 Corinthians
Gols: Souza(2), Bill p/o Corinthians

05/12 - 19:30 Náutico 0x1 Avaí
Gol: Eltinho p/o Avaí

06/12 - 17:00 Botafogo 2x1 Palmeiras
Gols: Wellington, Jóbson p/o Botafogo; Robert p/o Palmeiras

06/12 - 17:00 Barueri 0x0 Atlético-PR

06/12 - 17:00 São Paulo 4x0 Sport
Gols: Washington(3), Rogério Ceni p/o São Paulo

06/12 - 17:00 Santos 1x2 Cruzeiro
Gols: Wellington Paulista, Kleber p/o Cruzeiro; Neymar p/o Santos

06/12 - 17:00 Internacional 4x1 Santo André
Gols: Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano p/o Internacional; Nunes p/o Santo André

06/12 - 17:00 Vitória 2x2 Goiás
Gols: Roger, Leandro Domingues p/o Vitória; Felipe(2) p/o Goiás

06/12 - 17:00 Flamengo 2x1 Grêmio
Gols: Roberson p/o Grêmio; David, Ronaldo Angelim p/o Flamengo

06/12 - 17:00 Coritiba 1x1 Fluminense
Gols: Marquinho p/o Fluminense; Pereira p/o Coritiba

Copa do Mundo 2010: Tabela

A 19ª Copa do Mundo da história é a primeira a ser disputada no continente africano, porém o torcedor brasileiro já está bem acostumado com o horário das partidas da Copa 2010, isso porque o fuso da África do Sul é semelhante ao do continente europeu, onde foi disputada a última Copa do Mundo. Assim, os horários serão bastante semelhantes aos da Copa de 2006, na Alemanha.
A seleção brasileira inicia sua caminhada rumo ao Hexa no dia 15/06 (terça-feira), às 15:30 contra a Coréia do Norte. A segunda partida da primeira fase será no domingo (20/06), no mesmo horário, contra a Costa do Marfim. Na sexta-feira (25/06), o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra Portugal às 11 horas da manhã. Todos os horários seguem o Horário de Brasília.

Confira a Tabela Completa da Copa do Mundo 2010

1ª Rodada

Sex, 11/06/2010
Grupo A
11:00 - África do Sul x México
15:30 - Uruguai x França

Sáb, 12/06/2010
Grupo B
08:30 - Argentina x Nigéria
11:00 - Coreia do Sul x Grécia
Grupo C
15:30 - Inglaterra x Estados Unidos

Dom, 13/06/2010
Grupo C
08:30 - Argélia x Eslovênia
Grupo D
11:00 - Alemanha x Austrália
15:30 - Sérvia x Gana

Seg, 14/06/2010
Grupo E
08:30 - Holanda x Dinamarca
11:00 - Japão x Camarões
Grupo F
15:30 - Itália x Paraguai

Ter, 15/06/2010
Grupo F
08:30 - Nova Zelândia x Eslováquia
Grupo G
11:00 - Costa do Marfim x Portugal
15:30 - Brasil x Coreia do Norte

Qua, 16/06/2010
Grupo H
08:30 - Honduras x Chile
11:00 - Espanha x Suíça


2ª Rodada

Qua, 16/06/2010
Grupo A
15:30 - África do Sul x Uruguai

Qui, 17/06/2010
Grupo A
08:30 - França x México
Grupo B
11:00 - Grécia x Nigéria
15:30 - Argentina x Coreia do Sul

Sex, 18/06/2010
Grupo D
08:30 - Alemanha x Sérvia
Grupo C
11:00 - Eslovênia x Estados Unidos
15:30 - Inglaterra x Argélia

Sáb, 19/06/2010
Grupo D
08:30 - Gana x Austrália
Grupo E
11:00 - Holanda x Japão
15:30 - Camarões x Dinamarca

Dom, 20/06/2010
Grupo F

08:30 - Eslováquia x Paraguai
11:00 - Itália x Nova Zelândia
Grupo G
15:30 - Brasil x Costa do Marfim


Seg, 21/06/2010
Grupo G

08:30 - Portugal x Coreia do Norte
Grupo H
11:00 - Chile x Suíça
15:30 - Espanha x Honduras


3ª Rodada

Ter, 22/06/2010
Grupo A
11:00 - México x Uruguai
11:00 - França x África do Sul
Grupo B
15:30 - Nigéria x Coreia do Sul
15:30 - Grécia x Argentina

Qua, 23/06/2010
Grupo C
11:00 - Eslovênia x Inglaterra
11:00 - Estados Unidos x Argélia
Grupo D
15:30 - Gana x Alemanha
15:30 - Austrália x Sérvia

Qui, 24/06/2010
Grupo F
11:00 - Eslováquia x Itália
11:00 - Paraguai x Nova Zelândia
Grupo E
15:30 - Dinamarca x Japão
15:30 - Camarões x Holanda

Sex, 25/06/2010
Grupo G
11:00 - Portugal x Brasil

11:00 - Coreia do Norte x Costa do Marfim
Grupo H
15:30 - Chile x Espanha
15:30 - Suíça x Honduras


Oitavas de final

Sab, 26/06/2010
11:00 - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B (01)
15:30 - 1º do Grupo C x 2º do Grupo D (02)

Dom, 27/06/2010
11:00 - 1º do Grupo D x 2º do Grupo C (03)
15:30 - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A (04)

Seg, 28/06/2010
11:00 - 1º do grupo E x 2º do Grupo F (05)
15:30 - 1º do Grupo G x 2º do Grupo H (06)

Ter, 29/06/2010
11:00 - 1º do Grupo F x 2º do Grupo E (07)
15:30 - 1º do Grupo H x 2º do Grupo G (08)


Quartas de final

Sex, 02/07/2010
11:00 - Vencedor do Jogo 05 x Vencedor do Jogo 06 (09)
15:30 - Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 02 (10)

Sab, 03/07/2010
11:00 - Vencedor do Jogo 04 x Vencedor do Jogo 03 (11)
15:30 - Vencedor do Jogo 07 x Vencedor do Jogo 08 (12)


Semifinais

Ter, 06/07/2010
15:30 - Vencedor do Jogo 09 x Vencedor do Jogo 10 (13)

Qua, 07/07/2010
15:30 - Vencedor do Jogo 11 x Vencedor do Jogo 12 (14)


Disputa de 3º Lugar

Sab, 10/07/2010
15:30 - Perdedor do Jogo 13 x Perdedor do Jogo 14


Final

Dom, 11/07/2010
15:30 - Vencedor do Jogo 13 x Vencedor do Jogo 14

sábado, 5 de dezembro de 2009

Bolão do Sorteio da Copa do Mundo 2010: Resultado

1º Sérgio Zanferrari - 142 pontos
2º Felipe Gustavo Liedmann - 140 pontos
3º Cristhian dos Santos Teixeira - 117 pontos
4º Sebastião Machado Neto - 116 pontos
5º Vladimir Correa da Luz - 108 pontos
6º Geraldo Luiz Machado - 105 pontos
7º Guilherme Henrique Capello - 102 pontos
8º Milena Rezende - 101 pontos
9º Djalma Ferreira - 99 pontos
10º Leonardo Machado - 98 pontos
11º Klaus Woiski - 96 pontos
12º Igor Kreinski - 94 pontos
13º Rebeca Ferreira Gambassi - 89 pontos
14º Edgard Matsuki - 84 pontos
15º Luan Orlando Lima Azevedo - 82 pontos
16º Reinaldo dos Santos - 80 pontos
16º Tierri Angeluci - 80
17º Cristhiano Correia - 77 pontos
18º Giovana Montes Celinski - 72 pontos
18º José Renan Vallim - 72
18º Leonardo Medeiros Barretta - 72
18º Paulo Rogério de Almeida - 72
18º Stiven de Souza Almeida - 72
19º Augusto Travensolli - 70 pontos
20º Gabriel Delpreto Sartini - 67 pontos
21º Nataniel Zanferrari - 30 pontos


Parabéns ao vencedor! (que já recebeu o prêmio de R$78,00)
Não posso esconder minha frustração ao ficar apenas dois pontos atrás do ganhador.

Confira a aposta vencedora e a pontuação referente a cada acerto:

Grupo A
África do Sul
Coréia do Sul
Uruguai - 12 pontos
França - 12 pontos

Grupo B
Brasil - 5 pontos
Honduras
Costa do Marfim - 5 pontos
Grécia - 12 pontos

Grupo C
Inglaterra - 10 pontos
Nova Zelândia
Argélia - 12 pontos
Portugal

Grupo D
Alemanha - 10 pontos
EUA
Chile
Sérvia - 10 pontos

Grupo E
Argentina
Austrália - 5 pontos
Gana - 5 pontos
Eslovênia

Grupo F
Holanda
México
Nigéria
Eslováquia - 12 pontos

Grupo G
Itália
Coréia do Norte - 12 pontos
Camarões
Suíça

Grupo H
Espanha - 10 pontos
Japão - 5 pontos
Paraguai
Dinamarca - 5 pontos