Em reunião realizada na última terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu a data do All-Star Game do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento foi confirmado para o dia 22 de março, no período de intervalo entre o primeiro e o segundo turno da competição. Assim como na NBA, o All-Star Game brasileiro reunirá os destaques do torneio em um dia dedicado a festividades. Além da popular partida entre as estrelas da competição, marcada para as 13h, haverá torneio de enterradas, com jogadores das 15 equipes que disputam o NBB, e campeonato de arremessos de três pontos.
As seleções serão definidas através de votação dos 15 técnicos do NBB. Cada um montará uma lista com 30 nomes (seis para cada posição). Os 30 atletas mais votados pelos treinadores entram na disputa de uma votação popular através do site da LNB (liganacionaldebasquete.com.br).
Na votação popular, 24 jogadores serão selecionados (quatro para cada posição) e divididos em dois times por meio de critérios técnicos. Os comandantes de cada seleção serão Hélio Rubens, do Vivo/Franca, e Cláudio Mortari, do Pinheiros.
Para o campeonato de arremesso, os jogadores passarão por uma seletiva, em que terão 20 arremessos para somar o maior número de pontos possíveis. Apenas seis atletas participam da competição no dia 22 de Março.
A LNB não definiu local para o jogo, porém estuda a possibilidade de realizar o All-Star Game no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário