A 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro teve seu ar de "especial", motivada pelas 4 vitórias de times visitantes, em um Campeonato dominado pelos mandantes e pelas derrotas dos 4 times cariocas.
O Náutico dominou a partida em São Januário e facilmente fez 3x1 no Vasco, com isso o Timbu chega a 4 jogos consecutivos sem derrotas e o Salvador da Pátria pernambucana parece ser mesmo o técnico Roberto Fernandes. Enquanto isso o time cruzmaltino, que mais uma vez viu um jogador de linha atuar no gol, após a expulsão do goleiro Roberto, Leandro Amaral foi contemplado com a "camisa 1", amarga a 17ª posição, dentro da Zona de Rebaixamento. Junto com os vascaínos está o Fluminense que perdeu para o Santos, 2x1. O Peixe começa sua reação no 2º Turno do Campeonato e se afasta da zona da degola. Completando a Zona de Rebaixamento, Ipatinga, que nessa rodada respirou após vencer o Atlético-Mg por 3x2 e a Portuguesa que caiu diante do Atlético-PR, 2x0 na Arena da Baixada, a Lusa é a dona da lanterna da competição na 25ª Rodada.
Os cariocas do Flamengo não resistiram à força do São Paulo no Morumbi e foram derrotados por 2x0. Os tricolores encostam no G-4 e atormentam a vida do Botafogo que foi surpreendido em seus domínios pelo Internacional, 2x1 para o Colorado.
Na Ilha do Retiro o Sport atropelou o Figueirense, 5x0 com facilidade e o Figueira começa a se preocupar com o fantasma da Zona de Rebaixamento. No Barradão, faltou luz e faltou futebol, 1x0 para o Vitória contra o Coritiba, os baianos aproveitaram o mando de campo e voltam a encostar no G-4. Os paranaenses ocupam a 9ª Colocação. Durante o primeiro tempo houve um apagão em duas torres de iluminação do Barradão, o problema nos geradores foi resolvido em cerca de 20 minutos e a partida continuou normalmente.
Destaque da rodada para as vitórias de Goiás e Palmeiras, fora de casa o Goiás se aproveitou das falhas gaúchas e de uma noite inspirada do goleiro Harlei para derrubar o líder da competição, Grêmio, invicto no Estádio Olímpico até então. Palmeiras e Cruzeiro duelavam no Mineirão pela caça aos tricolores gaúchos, melhor para os alvi-verdes, que mesmo jogando grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, seguraram a pressão Cruzeirense e saíram com os 3 pontos de Minas Gerais. A diferença entre paulistas e gaúchos é de apenas 3 pontos, esquentando a briga pela liderança nas próximas rodadas.
A 26ª Rodada terá os seguintes confrontos:
Fluminense x Coritiba
Internacional x Vitória
Goiás x Santos
Portuguesa x Botafogo
Atlético-PR x Grêmio
Sport x São Paulo
Flamengo x Ipatinga
Figueirense x Cruzeiro
Atlético-MG x Náutico
Palmeiras x Vasco
domingo, 14 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário