Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sábado, 27 de setembro de 2008

Série A: 27ª Rodada - Jogos de Sábado

Três jogos deram início à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro:

No Serra Dourada, o Goiás, apresentando um excelente futebol, fez prevalecer seu mando de campo e seus números do segundo turno, 3x0 sobre o Vitória. Gols de Júlio César (2) e Paulo Baier. Com o resultado, a equipe goiana permanece com a melhor campanha do segundo turno no Campeonato Brasileiro e agora soma 42 pontos, ocupando momentaneamente a 6ª colocação. Já o time baiano parece não sustentar a boa campanha do início da competição, com duas derrotas consecutivas, estacionou nos 40 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela.

Em um jogo tecnicamente fraco, principalmente na segunda etapa, o Atlético-Mg, jogando no Mineirão, tropeçou no Figueirense. O placar não saiu do 0x0, resultado ruim para as duas equipes. O Galo mineiro, com 34 pontos, parou na 12ª posição e não sai de lá nesta rodada. Enquanto o Figueira, com 29, segue ameaçado pelo rebaixamento, podendo até entrar na zona da degola ainda nesta rodada.

O jogo mais emocionante da rodada aconteceu no Maracanã, onde o protagonista da partida saiu do banco de reservas. Flamengo e Sport faziam um duelo de rubro-negros. O Sport abriu o placar aos 9 da segunda etapa, com um gol de Roger. O jogo parecia encaminhado para a vitória pernambucana, quando aos 28 sai do banco flamenguista, Vandinho. Aos 36 do segundo tempo o camisa 41 deu o passe para Juan empatar a partida. A torcida carioca fez festa, que aumentou aos 44 minutos. Ele, Vandinho, recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceou forte para virar a partida. Vibração dos mais de 40mil flamenguistas nas arquibancadas do Maraca, que apenas esperaram o apito final do árbitro para comemorar mais uma vitória. Agora o Flamengo entra de vez na briga pelo título, com 46 pontos, o rubro-negro carioca permanece na 4ª posição. O Sport é 10º, somando 39 pontos.

Um comentário:

Nataniel Zanferrari disse...

Será que o Figueirense cai?