Mais uma edição do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e dessa vez o campeão veio do Rio de Janeiro, o Flamengo após uma arrancada impressionante no segundo turno conquistou seu sexto título somando aos títulos de 80, 82, 83, 87 e 92.
Considerado o campeonato mais equilibrado dos ultimos anos o Brasileirão deste ano teve emoção até a última rodada, a qual quatro times tinham possibilidades de sagrar - se campeão. Jogos mexiam ao mesmo tempo com a zona de rebaixamento e com a disputa do título.
Abaixo segue uma breve análise dos times que terminaram o campeonato na Taça Libertadores e os rebaixados.
FLAMENGO: O time do Flamengo foi campeão com méritos, após a chegada de Andrade à equipe o rubronegro encontrou seu futebol, o técnico encaixou o ''velho'' Petckovic na equipe titular, dando consistencia ao meio e na zaga para que Petckovic se preocupasse apenas em servir Adriano
INTERNACIONAL: Considerado por muitos o time de melhor elenco o time do Interncional sempre esteve entre os primeiros colocados, mas perdeu jogos ''fáceis'' e ficou na última rodada dependendo do seu rival Grêmio.
SÃO PAULO: Chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas na reta final, mas não manteve a regularidade dos anos anteriores e fez por merecer a vaga na taça libertadores.
CRUZEIRO: Após perder a final da Libertadores, o time passou por uma fase complicada na competição, mas o time foi ganhando jogo a jogo e na última rodada entrou no G-4, tirando a vaga do Palmeiras.
CORITIBA: Passou o ano todo na zona morta do campeonato, porém sempre ameaçado do rebaixamento, as derrotas por goleada antes do último jogo deixaram o Coritiba em situação complicada dependendo de uma vitória que não veio, e no ano de seu centenário cai para a segunda divisão.
SANTO ANDRÉ: Sempre indo e voltando da zona de rebaixamento o time do Santo André não teve forças para continuar na série A.
NÁUTICO: Considerado o pior time da competição o time ''alvirubro'' desse ano não resistiu e sofreu a queda para a Série B.
SPORT: Campeão da Copa do Brasil 2008, fez um primeiro semestre ótimo, chegando as oitavas de final da taça libertadores, porém o time não se encaixou no Campeonato Brasileiro e agora disputará com seu rival a Série B em 2010
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário