A estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal da FIFA não poderia ser melhor. Na manhã de quarta-feira, os comandados do técnico PC de Oliveira venceram com tranquilidade o Japão pelo placar de 12x1, na 1ª rodada do Grupo A, realizada em Brasília.
O jogo contava com requintes de tensão, pois em seu último amistoso preparatório para a competição, a seleção brasileira não passou de um empate contra a inexpressiva seleção do Egito (2x2), e a pressão para não apenas uma vitória, mas uma goleada, era muito grande. Com o ginásio Nilson Nélson lotado, os brasileiros iniciaram a partida com um ritmo forte, e logo aos 3 minutos, Marquinhos abriu o placar com uma boa trama de ataque. Dois minutos depois, em jogada individual, Lenísio ampliou com um belo chute rasteiro no canto direito do goleiro. A partir de então, a seleção brasileira acalmou a partida e propiciou alguns contra-ataques perigosos, que deram trabalho ao goleiro Tiago. Mesmo com um ritmo mais lento, o Brasil chegou ao 3º gol através de um pênalti duvidoso em Lenísio, o craque Falcão bateu e converteu. O gol do Japão (comandado pelo brasileiro Sérgio "Sapo") amadureceu, e logo após um erro de passe de Marquinhos, o contra-ataque asiático balançou pela única vez a rede brasileira.
No intervalo, PC acertou os erros de marcação da seleção brasileira, que ficaram visíveis no fim da 1ª Etapa, e os resultados apareceram na forma de gols. O 2º tempo foi um baile dos craques da seleção verde-amarela, que novamente imprimiu uma marcação pressão e acuaram o Japão na sua quadra de defesa. Foram gols e mais gols, com destaque para Ari, que marcou por duas vezes, e Betão, que entrou muito bem e além de fazer o seu (se aproveitando da expulsão do japonês Iniba), deu um lindo passe para um dos gols de Ari. A seleção japonesa se entregou e o Brasil aproveitou para em 15 minutos de jogo marcar 10x1 e dar o espetáculo tão esperado pela torcida brasiliense presente no ginásio. Marcando mais dois gols e praticando um belo Futsal para cima dos japoneses, que se tornaram espectadores de luxo do show, o Brasil finalizou o placar em 12x1, para muita festa no ginásio Nilson Nélson.
Ainda hoje, o Brasil encara a frágil seleção de Ilhas Salomão, que no jogo de estréia perdeu para Cuba (10x2).
Texto: Sebastião Neto
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário