Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

40ª Copa São Paulo de Futebol Junior

A 40ª Copa São Paulo de Futebol Junior acontece de 03 a 25 de Janeiro, obviamente no estado de São Paulo. Serão 88 clubes divididos em 22 grupos. Apenas o primeiro colocado de cada chave mais os 10 melhores segundos passam aos mata-matas da segunda fase. A competição tem como maior campeão o Corinthians, são 6 títulos para os garotos do Timão. Seguido por Fluminense (5 títulos) e Internacional (4 títulos). Também já foram campeões: Atlético-MG (3); Portuguesa, São Paulo, Nacional-SP e Ponte Preta (2); Figueirense, América-SP, Cruzeiro, Santo André, Roma-SP, Jundiaí, América-MG, Santos, Vasco, Guarani, Flamengo, Juventus e Marília (1).

Grupos da competição em 2009:

Grupo A

Santos
América-SP
Cene-MS
União-MT


Grupo B

Brasiliense
Campinas
Guarani
Flamengo-PI


Grupo C

Cruzeiro
Desportivo Brasil
Baré-RR
Rio Bananal-ES


Grupo D

Juventude
Primavera
São Caetano
Trem


Grupo E

ABC
Flamengo
SEV-Hortolândia
União Barbarense


Grupo F

Fortaleza
Rio Preto
Taboão da Serra
Vitória


Grupo G

Grêmio
Nacional-AM
Portuguesa
Taubaté


Grupo H

Atlético-PR
Jacareí
Paulista
Porto-PE


Grupo I

Paraná Clube
Santo André
Paulínia-SP
Vila Nova-GO


Grupo J

Figueirense
Força
Marília
Mixto


Grupo K

Internacional
Araguaína
Noroeste
São José


Grupo L

Atlético-MG
Juventus-SP
Rio Branco-SP
Sergipe


Grupo M

Ceará
Juventus-AC
São Paulo
Rio Claro


Grupo N

CRB
Grêmio Barueri
São José-POA
Londrina-PR


Grupo O

Palmeiras
Castanhal
Cuiabá-MT
Ferroviária-SP


Grupo P

Atlético Sorocaba
Bahia
Botafogo-SP
União São João


Grupo Q

Vasco
Atlético Rondoniense
Lemense-SP
Mogi Mirim


Grupo R

Goiás
Maranhão
Mirassol
Pão de Açúcar-SP


Grupo S

Corinthians
CSP
Democrata FC
São Carlos


Grupo T

Coritiba
Fluminense-BA
Ponte Preta
São Bernardo


Grupo U

Flamengo-SP
Fluminense
Jaguaré-ES
Sertãozinho


Grupo V

América-MG
Avaí
Nacional-SP
Ypiranga-PE

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho saudade da "Copinha" de 15 anos atrás, quando o torneio contava com poucas (o necessário) equipes e era possível acompanhar com prazer o torneio que revelava os craques do futuro.

Hoje é um mercadão de empresários e dirigentes e como bem disse o jornalista Antero Greco em sua coluna no Estadão, fica impossível acompanhar um torneio de 20 dias que conta com mais de 80 equipes. Chega a ser absurdo. Mas, vou tentar acompanhar o pouco que der.

Abração

Brasileirão disse...

Ola, Felipe,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!