Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Copa São Paulo 2009: JOGOS - Semifinais

A 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à fase semifinal, restam quatro equipes lutando pela taça do maior e mais tradicional campeonato da categoria. O estado que leva o nome do torneio versus a Região Sul, mais precisamente Corinthians, o maior campeão da Copinha; Avaí, maior rival do último campeão da Copa SP; São Paulo, com dois títulos e Atlético-PR, semifinalista da edição 2007, continuam na briga.

Corinthians e Avaí fazem um confronto que foi destaque ano passado entre os profissionais. Na Série B 2008 as equipes brigavam pelo título, melhor para o Corinthians que sagrou-se campeão, para o Avaí restou apenas o terceiro lugar, que lhe rendeu vaga na elite do futebol brasileiro. Os catarinenses ainda carregam o peso de seu maior rival, Figueirense, ser atual campeão da Copinha. Com certeza uma rivalidade que dá maior sede de título à equipe de Florianópolis.

A outra semifinal coloca frente-a-frente duas equipes que no profissional fizeram final de Libertadores, Atlético-PR x São Paulo. Porém a rivalidade na Copa São Paulo também existe, os atleticanos querem vingar a derrota na edição 2007, na qual foram derrotados pelo tricolor paulista por 4x1, justamente na semifinal do torneio.

O blog Geral Esportivo deve acompanhar gol-a-gol as partidas válidas pela semifinal da Copa São Paulo 2009. Confira!

Semifinais:
23/01 (sexta-feira)

18:30 - Atlético-PR 2 x 1 São Paulo
Rio Claro - Augusto Schmidt
Gols: Raul e Marcelo para o Atlético-PR; Bruno Uvini para o São Paulo.

20:30 - Avaí 1 x 1 Corinthians (3x2 para o Corinthians nos pênaltis)
São Paulo - Pacaembu
Gols: Cristian para o Avaí; Marcelinho para o Corinthians.

Nenhum comentário: