Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estaduais 2009 - já tem bola rolando no país do futebol

A bola já começou a rolar em alguns dos principais campeonatos estaduais do Brasil neste último final de semana. Para fazer companhia aos garotos da Copa São Paulo, Pernambuco, Ceará e Espírito Santo deram início aos seus campeonatos no último sábado, com o complemento da rodada inicial no domingo. Os times mais tradicionais, na maioria deles, não decepcionaram suas torcidas e estrearam bem em seus respectivos jogos.

Em Pernambuco, o atual tri-campeão Sport fez o jogo de abertura do estadual e sapecou logo 4 no caçula Vitória, com grande atuação do garoto Ciro, de 19 anos, que marcou 2 gols e sofreu o pênalti que originou outro gol. O leão da Ilha, que será o representante do Nordeste na Libertadores da América, não apresentou muitas caras novas em sua estréia, mas os quase 15 mil torcedores que foram até a Ilha do Retiro viram um bom entrosamento da base que venceu a Copa do Brasil no ano passado.

O Santa Cruz começou bem a busca pelo retorno das glórias na terra do frevo vencendo o Sete de Setembro na casa do adversário por 1 a 0. Com muita disposição, a cobra coral superou a falta de ritmo do jogo e o desentrosamento ainda visíveis durante a partida. Já o Náutico decepcionou seu torcedor e deixou os 14 mil pagantes literalmente “Aflitos” em seu estádio com o empate de 2x2 contra o Cabense, já que o visitante esteve por duas vezes a frente no placar e o Timbu com apenas nove jogadores a partir dos 20 do 2ª. tempo, quando o placar já estava empatado em dois gols.

No Ceará, Fortaleza e Ceará estrearam diante de seus torcedores e venceram: o tricolor fez 4x1 no Itapipoca e o vovô 2x1 no Quixadá. Pelo lado do Fortaleza o destaque ficou para boa apresentação de Oswaldo, que fez um gol e participou de forma muito ativa do jogo, e na vitória do alvinegro, que por pouco não foi um desastroso empate, Fabrício salvou a pele do Ceará já nos acréscimos da etapa final. O Icasa, que tinha o hábito de incomodar a dupla da capital no cearense, perdeu em casa para o Boa Viagem por 2x1. Já no Espirito Santo a liderança depois da 1ª. rodada ficou com o Jaguaré graças ao saldo de gols, já que começou sua caminhada goleando o Vilavelhense por 5x1 fora de casa.

Agora é acompanhar rodada a rodada para ver quam vai levantar os canecos...ou alguem arrisca um palpite?


Resultados 1ª. Rodada:

-----> Campeonato Pernambucano

Sábado
Sport 4 x 0 Vitória

Domingo
Náutico 2 x 2 Cabense
Sete de Setembro 0 x 1 Santa Cruz
Central 1 x 2 Salgueiro
Serrano 0 x 3 Porto
Ypiranga 4 x 2 Petrolina


------> Campeonato Cearense

Sábado
Horizonte 3 x 0 Ferroviário

Domingo
Fortaleza 4 x 1 Itapipoca
Ceará 2 x1 Quixadá
Icasa 1 x 2 Boa Viagem
Guarany1 x 3 Maranguape


------> Campeonato Capixaba

Sábado
Serra 2 x 1 Rio Bananal
Colatinense 0 x 4 Laranjeiras
Linhares 1 x 2 São Mateus

Domingo
Rio Branco-ES 1 x 0 Desportiva
Vilavelhense 1 x 5 Jaguaré

Nenhum comentário: