Na última quarta-feira, após três dias de trabalhos no Centro de Excelência, em Curitiba, a nova treinadora da seleção brasileira de Ginástica Artística Feminina, a ucraniana Iryna Ilyashenko, definiu a equipe base para o próximo ciclo olímpico.
Iryna, auxiliar do ex-treinador Oleg Ostapenko, selecionou nove atletas que pretende utilizar no grupo que buscará vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Outras três vagas ficaram reservadas para Laís Souza, Daiane dos Santos e Jade Barbosa, que não participaram da seletiva pois se recuperam de lesão.
Das selecionadas, cinco não faziam parte do grupo que trabalhou com Oleg Ostapenko nos últimos anos. Fazem parte desse grupo as ginastas Anna Carolina Cardoso, Bruna Leal, Nadhine Ourives, Janaina Silva e Priscila Cobello.
O grupo ainda conta com as atletas Ethiene Franco, Khiuane Dias, Ana Claudia Silva e Daniele Hypólito, ginastas que já pertenciam a seleção no ano passado.
Iryna declarou que novas seletivas serão realizadas, por consequência a equipe ainda pode sofrer alterações. A treinadora espera ter a oportunidade de avaliar as condições de Laís, Daiane e Jade nas próximas seletivas. A intenção é ter uma equipe definitiva até Outubro, quando acontecerá o Mundial de Londres, explicou a nova coordenadora da seleção, Georgete Vidor.
As ginastas treinarão em seus clubes e a seleção será reunida apenas em períodos específicos que antecedam algumas competições, diferente do que acontecia no ciclo anterior, no qual as atletas treinavam diariamente no Centro de Excelência de Curitiba.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário