A quarta-feira de cinzas foi marcada pelos visitantes indigestos nas oitavas-de-final da UEFA Champions League, com exceção feita ao Chelsea, que derrotou a Juve em Londres por 1 a 0. Na Espanha, o Villarreal perdeu uma boa chance de abrir vantagem sobre os gregos do Panathinaikos, e não foi além de um empate por 1 a 1 no Estádio El Madrigal. Podia ser pior, pois o time de Gilberto saiu na frente, mas Rossi fez de pênalti para os amarelos, que agora precisam da vitória, ou empate por 2 ou mais gols para garantir vaga nas quartas-de-final na casa do adversário.
Chegando em Lisboa, vi que cometi em erro quando falei que o Sporting faria seu primeiro jogo em mata-mata na Champions, isso porque os portugueses simplismente eram inexistentes no campo de jogo, nem parecia que havia dois times na partida!. Mas falando pra valer, o Sporting até que esboçou complicar a vida do Bayer no início de jogo, porém a experiência e bagagem dos bávaros na competição fez diferença no fim da etapa inicial, quando Ribéry deu vantagem aos visitantes. No 2o.tempo aí sim, não houve estréia dos lisboetas coisa alguma, os alemães (apesar de ter um francês, um italiano, um holandês e alguns brasileiros no meio) passeou em campo e não perdoava o pobre goleiro Tiago. Toni (2 vezes), Ribéry e Klose praticamente fecharam o cachão da série: 5x0 na conta do Bayer.
Já o Chelsea fez o que reza a cartilha do mata-mata quando se atua no primeiro jogo em seus domínios, venceu por uma vantagem mínima mas significativa quando se fala em duelos equilibrados como o dos Blues contra a Juventus de Turim. Drogba fez a alegria do técnico estreante em casa Gus Hiddink logo aos 12 do primeiro tempo, depois de lindo passe de Kalou, que deixou o marfinense na cara de Buffon. Depois o duelo ficou muito truncado, ainda sim Anelka fez o de prache dele e perdeu uma ou outra chance clara de gol e Amauri, quando escapava da marcação de Terry e Alex, não venceu o confiante Cech. 1 a 0 e alegria da maior parte dos 38.000 espectadores no Stamford Brigde.
O Liverpool foi sem dúvida a superação do dia, pois sem seu capitão e astro Gerrard e com um Santiago Bernabeu lotado não fraquejou diante do Real e jogou um balde de água fria na boa fase dos merengues. No começo do duelo, o Real foi mais incisivo e teve um gol anulado de Higuaín por impedimento na origem do lance, sem contar as boas defesas de Pepe Reina durante toda a metade inicial. Na volta do intervalo, o time vermelho começou a se soltar e mesmo com a entrada de Guti no lugar de Marcelo pelo lado do Real as coisas estavam boas para o time da terra dos Beattles. Quando o jogo ia caindo no banho-maria do 0x0, Benayoun, de cabeça aos 38 da etapa derradeira, mostrou que não dá pra brincar quando se fala em mata-mata com o time de Rafa Benitez: 1x0 e vantagem boa para os Reds administrarem em Anfield.
Confira os resultados dos duelos desta quarta-feira pela fase oitavas-de-final da UEFA Champions League, todos às 16 horas e 45 minutos (horário de Brasília)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Final:
Villarreal 1 x 1 Panathinaikos
Estádio: El Madrigal
Arbitro: Konrad Plautz (Austria)
Assistentes:Bernhard Zauner e Andreas Fellinger (ambos da Austria)
Villarreal: Diego López; Ángel (CA), Cygan, Fuentes e Bruno; Marcos Senna (CA), Cazorla, Ibagaza (Cani) e Egueren (Pires); Rossi (Gol de pênalti aos 22'/2T) e Llorente (Nihat)
Técnico: Manuel Pellegrini
Panathinaikos: Galinovic; Goumas (CA) (Gabriel), Wawrznyak, Sarriegui e Spiropoulos; Gilberto Silva (CA), Leontiou e Mate Junior; Karagounis (Gol aos 14'/2T), Mantzious (Rukavina) e Cleyton
Técnico: Ten Kate
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sporting 0 x 5 Bayer de Munique
Estádio: José Alvalade
Árbitro: Bertrand Layec (França)
Assistentes: David Benech e Michael Annonier (França)
Sporting: Tiago; Abel (Pereirinha (CA)), Tonel (CA), Anderson Polga e Caneira; Fabio Rochemback, Romagnoli, Izmailov (Vukcevic) e João Moutinho; Liedson e Derlei (Djaló)
Técnico: Paulo Bento
Bayer: Rensing; Oddo (Lell), Lucio (Van Buyten), Demichelis e Lahm; Van Bommel (CA), Zé Roberto, Altintop e Ribéry (Gol aos 42'/1T e 18'/2T); Luca Toni (Gols aos 39 e 45'/2T) e Klose (Gol aos 12'/2T)
Técnico: Jurgen Klinsmann
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chelsea 1 x 0 Juventus
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal)
Assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda (Portugal)
Chelsea: Cech; Bosingwa (Mancienne), Terry, Alex e A. Cole; Obi Mikel, Lampard, Ballack(Malouda) e S. Kalou; Anelka e Didier Drogba (Gol aos 12'/1T)
Técnico: Guus Hiddink
Juventus: Buffon; Mellberg, Legrottaglie, Chiellini e C. Molinaro (Marchioni); Camoranesi (Marchiso), M. Sissoko, Tiago e Nedved (CA); Alessandro Del Piero e Amauri
Técnico: Claudio Ranieri
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Real Madri 0 x 1 Liverpool
Estádio: Santiago Bernabeu
Árbitro: Roberto Rosseti (Itália)
Assistentes: Paolo Calcagno e Cristiano Copelli (ambos da Itália)
Real Madri: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Cannavaro (CA) e Heinze; Fernando Gago (CA), Diarra, Marcelo (Guti) e Robben; Raul e Higuain
Técnico: Juande Ramos
Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano (CA), Xabi Alonso, Riera (CA) e Benayoun (Gol aos 37/2T); Kuyt (Lucas) e Fernando Torres (CA) (Babel)
Técnico: Rafa Benítez
-------------------------------------------------------------------------------------------------
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sporting Rumo às quartas-de-final!!!
é... já era meu Sporting ¬¬'
Postar um comentário