sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Natação e Polo Aquático nos gramados paulistas
É, foi só escrever ontem sobre algum esporte aquático que acaba de acontecer uma baita zica nos gramados de São Paulo, mais especificamente na capital e na região do ABCD paulista.
As partidas entre Corinthians x Portuguesa e Santo André x Marília aconteciam normalmente até que ela chegou. Ela quem? A chuva. E não é uma chuvinha qualquer, um verdadeiro temporal cai sobre as cidades e vem acompanhado de raios e trovões. Em pouco tempo o gramado do Pacaembu ficou assim:
O mais impressionante é que após suspender a partida aos 4 minutos do segundo tempo e depois de algum tempo cancelar o jogo, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra deu ouvidos a Federação Paulista de Futebol (FPF), que alega não ter datas no calendário para realizar partidas em São Paulo, e anuncia que o jogo terá continuação. O resultado é que boa parte da torcida corinthiana, influenciada pelo sistma de som que anunciava o cancelamento da partida, deixou o estádio do Pacaembu e agora alguns voltam às arquibancadas, enquanto outros já devem estar no conforto de seus lares, surpresos com certeza pela decisão precipitada do árbitro. Enquanto isso, os jogadores voltam ao trabalho de aquecimento e as autoridades dão um dane-se à integridade física!
A Realidade: Caso o jogo entre Corinthians e Portuguesa fosse cancelado, a continuação da partida teria que acontecer amanhã às 15 horas. Seria perfeito. Não fosse o clássico entre Palmeiras e Santos realizado amanhã às 16 horas em São Paulo. Alguém duvida que esse seja o motivo do jogo continuar nesse momento? E Rola a Bola no Pacaembú. Na verdade não rola muito bem, apesar do gramado estar em condições um pouco melhores. Ahhh... a partida está no 0x0 (informação básica).
Fim de jogo: Corinthians 1 x 1 Portuguesa. Cristhian abriu o placar para a Lusa aos 30 do segundo tempo e Otacílio Neto empatou aos 34 para o Timão. O Corinthians mantém a ponta provisória da tabela, porém com dois jogos a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição.
E gritos de HERRERA!!! HERRERA!!! nos ouvidos do atacante Souza, do Corinthians.
Santo André
PARTIDA CANCELADA! Sem condições o gramado do Bruno José Daniel. Para falar a verdade nem os vestiários tem condições, completamente alagados. A última cena que vi pela TV mostrava uma "cascata" de esgoto dentro de um deles, definição de um repórter da SporTV. Os jogadores nem no estádio estão mais. A partida era vencida pelo Santo André, 1 a 0, gol de Júnior Dutra aos 3 minutos da etapa incial e foi cancelada aos 23 minutos do mesmo tempo. O jogo deveria acontecer amanhã às 15 horas, porém a polícia militar diz não ter condições de trabalhar nesta partida e a diretoria do Santo André informa que precisa de no mínimo 48 horas para que a água desça pelos ralos do vestiário. Com isso, a responsabilidade fica com a Federação Paulista de Futebol, que deve marcar nova data.
Me impressiona as condições de um estádio que hoje pertence a um time da 1ª Divisão do futebol brasileiro. A drenagem até pode ser aceita, a quantidade de água era enorme e, nesse momento as condições do gramado até são melhores. Agora, um vestiário repleto de água? Um tanto quanto inaceitável. Talvez com os erros de hoje se aprenda alguma coisa até 2014.
Fotos: globoesporte.com
Marcadores:
Campeonato Paulista,
chuva,
Corinthians,
jogos,
Marília,
Portuguesa,
Santo André
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário