Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

UEFA Champions League: Seleção da Rodada - Jogos de Ida - Oitavas-de-final

Uma seleção pra ninguém botar defeito. Juntar os melhores jogadores que atuaram nesta terça e quarta pela fase oitavas-de-final da UEFA Champions League é um trabalho díficil, mas a certeza que se tem é o time vai ser bom seja com quem for. Foram partidas emocionantes e o Geral Esportivo teve trabalho pra definir os 11 destaques dos oito jogos, até porque sempre vão achar que está faltando alguém, afinal gosto não se discute não é mesmo?

Mesmo assim me arrisco com um time que fez diferença a favor das suas equipes nas partidas de ida na Champions:

-------------------------------------------------------------------------------------------------

GOLEIRO:

Julio Cesar (Inter de Milão) - Num duelo de gigantes contra o Manchester, o brasiliero se destacou com excelentes defesas e deu uma segurança enorme para a defesa interista, que mesmo assim teve atuação discreta e obrigou o goleiro a trabalhar muito durante todo o jogo, inclusive com um desarme providencial sobre Rooney aos 43 do segundo tempo. Pode colocar colocar este empate na conta do Julio, viu Mourinho?

LATERAL-DIREITO:

Oddo (Bayer de Munique) - O discreto lateral italiano teve boa atuação na goleada sobre o Sporting, e participou do jogo com bons passes no ataque e uma marcação eficiente sobre os meias lusos que jogavam pelo seu setor na defesa. Pela assistência num dos gols bávaros e a falta de um outro lateral que tenha se destacado na rodada, demos um crédito ao garoto (nem tão garoto assim...)

ZAGUEIROS:

Ferdinand (Manchester United) - Sua boa fase o coloca como o melhor zagueiro do mundo na atualidade, e no duelo contra a Inter não foi diferente, um tempo de bola e posicionamento que obrigaram Adriano e Ibra a fugirem do combate dentro da área e buscarem o jogo no meio campo. Pela atuação regular dele, que hoje está acima da média, merere seu lugar entre os melhores da rodada.

Rafa Marquez (Barcelona) - Ninguém tem dúvida que o ataque azul-grená é excelente...mas esquecem que a defesa vem dificultando um caminho que poderia ser mais fácil para os comandados de Guardiola, Pique e Puyol não param de fazer pixotadas e por isso o volante Rafa Maruqez foi parar na zaga pra colocar ordem na casa, e contra o Lyon depois de sua vinda como terceiro zagueiro o time francês assustou bem menos o goleirão Valdes. Jogando por três, Rafa tem lugar no time da rodada.

LATERAL-ESQUERDO

Fábio Aurélio (Liverpool) - Num time que prima pela defesa, Fábio Aurélio aparece como poucos no ataque e recompõe a defesa de acordo com a cartilha da tal linha de quatro jogadores. Contra o Real, o Liverpool teve nele uma grande arma para suas jogadas ofensivas e o brasileiro mostrou porque tem lugar cativo no time de Rafa Benitez. Nos jogos de ida, ele foi sem dúvida o melhor

VOLANTES

Mascherano (Liverpool) - Nunca vi jogador pra se multiplicar em campo como o "Chefito" fez no Santiago Bernabéu. Parecia que tinha três dele no campo, e com seus desarmes precisos (e algumas faltinhas dignas dos argentinos) ele tomou conta do meio campo vermelho, não dando chances para o toque de bola merengue. Como os Reds cada vez são o time da marcação, nada melhor que Mascherano para representar essa virtude.

Gilberto Silva (Panathinaikos) - Sei que são poucos que aturam ele com a camisa titular da amarelinha, e eu me coloco nessa maioria, mas ele comanda todas as ações do meio campo grego, que teve aulas (e aprendeu bem) de como destruir, mas muito pouco de construir, e por incrível que possa parecer Gilberto faz bem esse papel por lá, e ajudou muito a segurar o empate no El Madrigal. Pela injustiça brasiliera e minha com G.Silva, garante um lugarzinho pra ele aí.

MEIAS:

Juninho (Lyon) - Tá igual vinho, quanto mais velho melhor. O pernambucano é o maestro do heptacampeão francês e só pelo golaço de falta já tinha lugar na seleção da rodada, mas para dizer mais o brasiliero cansou de municiar o artilheiro Benzema, que parava ou em Valdes ou mesmo nas próprias pernas. Messi avisou, e é bom o Barça tomar cuidado mesmo!

Ribéry (Bayer de Munique) - Algúem falou por moço da cicatriz que era carnaval e ele levou a afirmativa ao pé da letra. Tava díficil dos lisboetas verem a cor da bola quando a gorducinha tava nos pés do francês, e ele além de abrir a goleada alemã ainda se esbaldou se brigar Tonéis e Pereirinhas de vida, ou seja, só deu Ribery em Portugal. Vaga pra ele porque a fase tá boa por craque do time vice-campeão mundial.

ATACANTES

Lisandro López (Porto) - O artilheiro da Liga dos Campeões junto com Ribéry conseguiu este título provisório graças a atuação de gala contra o Atlético de Madri, e vem evoluindo seu futebol com gols e jogos de bom nível técnico. Deslanchou com dois gols na Espanha e compensou o frangaço de Hélton no gol do time de Kun Aguero. Deixou pra trás o pessoal que só quis saber ciscar e não fazer gol na rodada de carnaval.

Drogba (Chelsea) - Quando o número 1 da Costa do Marfim quer jogar ele faz parte do seleto grupo dos grandes matadores do futebol mundial, e com a chegada de Gus Hiddink o 11 dos Blues decidiu voltar a forma que o consagrou, com papel vital na vitória em casa de seu time, marcando o único gol da peleja mostrando seu faro de gol inconfundível. Atacante que decide tem vaga por aqui!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, gostou? não gostou? Faça a sua seleção nos comentários...

Um comentário:

Unknown disse...

Mto Bom! Só falta o time reserva!