Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Brasil dá novo show no Mundial de Futsal

Em ritmo de treino. Foi assim que a seleção brasileira de Futsal venceu na manhã de quinta-feira a seleção das Ilhas Salomão, sem dúvida a mais fraca desta edição da Copa do Mundo da FIFA, por sonoros 21x0, jogo válido pela 2ª. Rodada do Grupo A da competição.

A goleada na 1a. partida contra o Japão e a visível fragilidade da seleção da Oceania eram prato cheio para os brasileiros fazerem uma chuva de gols. Por isso, a torcida de Brasília novamente lotou seu ginásio para apoiar Falcão e Cia e não se decepcionou em nenhum momento. O Brasil demorou apenas 5 minutos para abrir o caminho da goleada, com um belo chute de Lenísio, a partir de então os gols brasileiros não pararam de sair. Teve bola balançando a rede aos 6, 8, 14 ,17 e mais duas vezes aos 19 minutos da 1ª. Etapa, com destaque para 2 gols do melhor do mundo, Falcão, e festa das muitas crianças presentes na torcida.

Nos 20 minutos finais, o show continuou. Ficava visível que o Brasil diminuiu a intensidade, mas nem por isso as jogadas de classe dos brasileiros pararam de acontecer, e logo aos 2 minutos de 2º Tempo, Falcão faz o terceiro em linda jogada individual. Betão novamente entrou bem e deixou sua marca por três vezes, mostrando ao técnico PC de Oliveira que será importante nos jogos mais difíceis. O treinador apenas assistiu a atuação dos seus comandados, que durante toda a etapa final não pararam de marcar gols, faltando 3 minutos para o fim de jogo o placar já era de 19 a 0. Então brilhou um pouco da estrela do goleiro Tiago, que interviu bem em dois momentos de perigo das Ilhas Salomão e manteve o 0 no placar adversário. Para fechar bem, mais 2 golaços de Falcão nos 30 segundos finais e alegria completa, da seleção verde-amarela, da torcida e por incrível que pareça dos jogadores das Ilhas Salomão, que logo após a partida tiraram muitas fotos com os brasileiros e mostraram o quanto são “tietes” do melhor futsal do mundo.

Na manhã de sábado, o Brasil encara a Rússia às 10:30, novamente em Brasília, no jogo classificado pela comissão técnica brasileira como o mais difícil nesta 1ª. fase da Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

Texto: Sebastião Neto

Nenhum comentário: