Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FIA divulga calendário 2009 da Fórmula 1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou na manhã da última terça-feira o calendário da Temporada 2009 da Fórmula 1. No próximo ano serão novamente 18 corridas, porém com uma diferença. O GP do Canadá está fora do calendário, dando lugar à Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que fará a estréia na categoria, com a última prova do ano. Com isso, o GP Brasil será a 17ª corrida da temporada 2009.

Outra mudança aconteceu em virtude das férias dos pilotos no meio da Temporada, o GP da Turquia passou de Agosto para Junho, abrindo espaço para o descanso das equipes nesse período.

Com a definição do calendário, a América do Norte fica sem corridas para o próximo ano, depois de perder o Grande Prêmio dos Estados Unidos disputado em Indianápolis, essa foi a vez do Canadá dar adeus à Fórmula 1. Porém, segundo a FIA, a única chance do GP canadense voltar ao calendário seria através de uma intervenção política do governo canadense, o que não está descartada. O GP do Canadá aconteceu durante 41 anos ininterruptos.

Confira o calendário da Fórmula 1 para 2009:

Austrália - 29 de março
Malásia - 05 de abril
Bahrain - 19 de abril
Espanha - 10 de maio
Mônaco - 24 de maio
Turquia - 07 de junho
Inglaterra - 21 de junho
França - 28 de junho
Alemanha - 12 de julho
Hungria - 26 de julho
Europa (Valência) - 23 de agosto
Bélgica - 30 de agosto
Itália - 13 de setembro
Cingapura - 27 de setembro
Japão - 11 de outubro
China - 18 de outubro
Brasil- 01 de novembro
Abu Dhabi - 15 de novembro

-----------------------------------------------------------------------------

Lembrando que no próximo final de semana acontece o GP do Japão de Fórmula 1, antepenúltimo da categoria no ano. A briga pelo título entre Lewis Hamilton e Felipe Massa continua quente mesmo após as falhas da Ferrari em Cingapura. Vale a pena conferir. O treino de classificação acontece no sábado (11/10) às 2h da manhã, já a corrida é no domingo (12/10) com largada à 1h30 da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxaaaa vida descobri q vc tem 1 blog e de ESPORTES era isso msm q eu tava precisando vc eh demais Felipe eh por isso q eu sou sua fannnn vc eh cheiroso, vo add teu blog nos meus favoritos, beijos te cuida