Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Conheça o Hoffenheim


Não. Não falo de nenhum cientista, filósofo ou sociólogo alemão, muito menos de uma nova marca de alimentos dietéticos revolucionária. Hoffenheim é a equipe alemã que lidera o Campeonato Alemão. Após 9 rodadas são 6 vitórias 1 empate e 2 derrotas (19 pontos) 1 ponto a frente do tradicional Bayer Lerverkusen, atual vice-líder, e 4 pontos na frente do poderoso Bayern de Munique.

Mas como uma equipe que na década passada amargava a 8ª Divisão nacional passou a liderar a rica Bundesliga? A resposta é... "verde" ($$$$$$$). Nos anos 90, Dietmar Hopp, um dos homens mais ricos do mundo, passou a investir parte de sua fortuna no clube.

O pequeno gigante clube alemão venceu consecutivamente (2000 e 2001) a 5ª e a 4ª Divisão Nacional. Já em 2003 disputou pela primeira vez a Copa da Alemanha, chegando até as quartas-de-final, eliminando o próprio Bayer Leverkusen.

Na temporada passada o Hoffenheim conquistou o vice-campeonato da 2ª Divisão alemã, o que lhe rendeu a vaga na Bundesliga. Com novos investimentos do seu manda-chuva, incluindo a construção de um estádio que poderá ser usado a partir de Fevereiro do próximo ano, o Hoffenheim promete crescer e em breve (quem sabe ainda nessa temporada?) tornar-se Campeão Alemão. Um sonho que parecia impossível para o time que tem origem em um vilarejo de pouco mais de 3 mil habitantes.

Na próxima rodada, o Hoffenheim visita o Bochum, mas depois de aplicar 3 a 0 no Hamburgo na última partida ninguém despreza a sensação alemã.

O Hoffenheim tem o melhor ataque da Bundesliga, com 24 gols marcados. A dupla de ataque é formada pelo bósnio Vedad Ibisevic e pelo senegalês Demba Ba, que balançaram as redes por 15 vezes. Mas há um brasileiro brilhando nessa equipe: o meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio.

Além de Carlos Eduardo, titular do time, outros dois brasileiros jogam no Hoffenheim. O atacante Wellington, ex-Internacional, São Caetano e Náutico, e o zagueiro Gustavo, ex-Corinthians de Alagoas.

Hoffenheim significa "lugar de esperança" e esperança de ser Campeão Nacional é o que mais sobra nos torcedores da novata revelação alemã. Muita bola ainda vai rolar pelos gramados alemães, mas alguém duvida que o Hoffenheim dará trabalho para os gigantes e poderosos clubes de tradição da Alemanha?

Site Oficial:
http://www.tsg-hoffenheim.de/index.php

Um comentário:

Anônimo disse...

aff q merda o Bayern tinha q esta em primeiro huaheauhea