Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

domingo, 26 de outubro de 2008

O nome dela é... Anastasia Liukin


Desbancando a campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, Yelena Insibayeva. A norte-americana de origem russa, Anastasia Liukin, conquistou na última semana o prêmio de Esportista do Ano entregue pela Fundação de Esportes Femininos. A jovem de 18 anos foi a estrela da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde obteve cinco medalhas, incluindo o ouro do individual geral (prova que define a ginasta mais completa da competição).

Entre as atletas desbancadas por Nastia (apelido pelo qual a ginasta é conhecida) estavam, além de Isinbayeva, a nadadora norte-americana Natalie Coughlin e a golfista mexicana Lorena Ochoa, vencedoras do prêmio em 2003 e 2007, respectivamente.

Anastasia Liukin:
Liukin nasceu em 30/10/1989, em Moscou (Rússia). Aos dois anos de idade passou a morar no Texas (EUA) com seus pais, nessa época a ginástica tornou-se um hobby, pois seus pais, treinadores de ginástica, não tinham como pagar uma babá e a jovem Liukin usava os aparelhos do ginásio como "playground". Seus pais, conscientes de quanto o esporte era duro, jamais imaginaram transformar sua filha em ginasta. Porém, era impossível ignorar o talento de Liukin.

Atualmente, a norte-americana é treinada por seu pai, o ex-ginasta Valeri Liukin, medalhista de Ouro nas Olimpíadas de Seul (88). A mãe de Liukin, Anna, foi Campeã Mundial de Ginástica Rítmica em 1987.

Nastia Liukin foi Campeã do Mundo por quatro vezes, também foi quatro vezes Campeã norte-americana e em 2005 foi nomeada Ginasta do Ano.

Mais sobre a atleta - Site Oficial:
http://www.nastialiukin.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Prêmio merecido. Ela foi incrível em Pequim. E a beleza também conta uns pontos... hehe

Abraços