Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mundial de Futsal chega à Segunda Fase

Após 10 dias de competição, o Campeonato Mundial de Futsal organizado pela FIFA chega a sua segunda fase. Das 20 equipes que começaram a competição, apenas 8 continuam na briga pelo título.

Confira os grupos da segunda fase:

Grupo E - Brasil, Irã, Itália e Ucrânia

Grupo F - Argentina, Espanha, Paraguai e Rússia


Favorito ao título, o Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento, campanha incontestável e com números expressivos, são 49 gols marcados em 4 jogos, dos 3 maiores goleadores da competição, dois são brasileiros (Falcão e Lenísio). Do outro lado, a defesa tomou apenas um gol, destaque para o goleiro Tiago, que desbancou os experientes Franklin e Rogério na briga pela posição de titular.

Sem dúvida, a grande zebra nesta segunda fase pintou aqui da América do Sul e atende pelo nome de Paraguai. A equipe que briga com o Uruguai pelo posto de 3ª força sul-americana eliminou Portugal. Porém, os portugueses reclamam que a Itália teria "facilitado" a partida diante do Paraguai, com a vitória os nossos vizinhos deixaram os lusos de fora da segunda fase. Vale lembrar que o Paraguai é uma das três seleções que já conquistaram um título mundial, ainda na época em que o Futsal era controlado pela Fifusa.

Detentora dos últimos dois títulos mundiais, a Espanha chega sem um Futsal brilhante, porém com muita eficiência. Depois de tomar um susto na estréia e empatar contra o Irã em 3x3 (a partida estava 3x0 para o Irã), os espanhóis parecem ter "acordado" e chegam com moral para a próxima fase.

Apesar das surpresas, o Mundial 2008, disputado no Brasil, permanece com as mesmas seleções como favoritas ao título, Brasil e Espanha. Correm por fora, Itália, Rússia e Argentina. Enquanto isso, Ucrânia, Irã e Paraguai tentam o que parece impossível.

No próximo sábado (11/10), o Maracanãzinho recebe a estréia do Brasil na segunda fase, o adversário será o Irã, a partida acontece às 10h30 da manhã (Horário de Brasília).

Um comentário:

Anônimo disse...

Kaarst, Germany reading Geral Esportivo
o q seria Kaarst`? me explica eauheaua