Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Brasileirão 2009 começa no próximo domingo cheio de apostas

Neste domingo, o brasileiro estreia com a promessa de ser um campeonato com emoção até o final, como no ano passado. Os clubes estão preparados, fortes e empenhados a tirar a hegemonia do atual tri–campeão São Paulo. Dentre os 20 times que disputam a série A, poderíamos citar alguns favoritos a levar esse caneco: Internacional, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, além dos times que correm por fora como Palmeiras, Santos, Sport, Grêmio, Flamengo e Fluminense.

Internacional: Com um ataque muito eficiente, e um meio campo de dar inveja, o colorado conta com a habilidade de D’aLessandro, Nilmar e Taisson. Com bons alas e uma defesa consciente a equipe sabe bem o que fazer quando está com a posse de bola.

Corinthians: O atual campeão paulista conta com a badalada estrela Ronaldo e com uma defesa que joga simples. O time, recém saído da segunda divisão, conseguiu se encontrar ao longo do campeonato paulista, e tem tudo para chegar longe na competição.

São Paulo: O último campeão brasileiro conta principalmente com a base do seu elenco do ano passado e com poucos reforços. É uma equipe que sabe jogar esse sistema de campeonato e já mostrou isso nas últimas edições, é um clube que cresce na hora certa e tem a defesa como força principal.

Cruzeiro: O time de Minas Gerais aposta todas as suas fichas em Ramirez, um dos melhores volantes do Brasil (quase que impecável). O jogador revelação da raposa costuma chegar de trás, surpreendendo os seus adversários. O Cruzeiro ainda conta com o camisa 10 que dá o toque que se precisa ao meio campo, Wagner. No ataque, contam com o ex–gladiador palmeirense Kleber que ganhou nova função e passou a ser o principal artilheiro no time celeste.

Mas ainda não podemos nos esquecer dos times que correm por fora como o Santos, que concentra suas principais jogadas com um baixinho arretado chamado Madson. O Sport do eterno maestro do Serra Dourada, Paulo Baier, e time da revelação, Ciro. O Grêmio com toda a sua tradição gaúcha e com o meia Souza. O Flamengo, do ex-eterno vice Cuca, que promete ganhar tudo; tem como seus principais jogadores os volantes Ibson e Kléberson. O Fluminense, atual vice campeão da libertadores, que daquele time restam poucos, mas tem o atacante Fred, que conhece o caminho das redes. O Palmeiras, o time da rua Turiassú que aposta suas fichas na velocidade e na habilidade de seus meias, mas com uma zaga que oscila demais. Se esses times chegarem a frente dos apontados "favoritos" não se assustem, pois no Campeonato Brasileiro não existe time pequeno, e sim um time maior que os outros. Por essas e outras que o Campeonato Brasileiro é considerado o melhor do mundo, pois não fica focado apenas em poucos times, e sim em várias equipes.

Texto: Augusto Travensolli

Nenhum comentário: