Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sábado, 30 de maio de 2009

FIFA já teria definido as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014

No próximo domingo (31/05) em Nassau (Bahamas), a FIFA anuncia as 12 cidades brasileiras sedes da Copa do Mundo de 2014. Porém, segundo Anselmo Góis, colunista do jornal O Globo, a entidade já teria definido previamente as cidades que receberão as partidas do Mundial.

Através de seu blog, o colunista informa que as cidades escolhidas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

Em caso de confirmação dos nomes, as principais disputas regionais teriam vitória de Manaus e Cuiabá. A capital do Amazonas teria vencido o duelo contra Belém e Rio Branco como representante da região amazônica e Cuiabá representaria o Pantanal, ao invés de sua concorrente Campo Grande. A última vaga ficaria nas mãos de Natal, deixando Florianópolis fora da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o colunista, como confirmado desde o início da candidatura brasileira, o Maracanã recebe a final da Copa. Já São Paulo deve receber a partida de abertura, porém Belo Horizonte ainda tenta mudar esse quadro e receber a partida que abrirá o Mundial.

O anúncio oficial da FIFA acontece domingo(31) às 14 horas (Horário de Brasília).

Nenhum comentário: