Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

UEFA Champions League: Final

Nas semifinais, o confronto inglês entre Manchester United e Arsenal colocou frente a frente equipes bastante opostas, a experiência dos atuais campeões da Liga dos Campeões prevaleceu e o Manchester United agregou um placar de 4 a 1 sobre os rivais. A outra semifinal estava mais equilibrada, Chelsea e Barcelona há alguns anos mantêm uma rivalidade na competição européia. A segunda partida levava a crer que o clube inglês se classificaria para a final pelo segundo ano consecutivo. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, Iniesta acertou um belo chute e empatou a partida em 1 a 1. Com o resultado, o clube espanhol garantiu a vaga para a finalíssima graças ao gol marcado fora de casa. O Chelsea, semifinalista de cinco das últimas seis edições da Liga, amarga a quarta eliminação na fase. Por outro lado, o Barcelona ratificou a boa fase e conseguiu quebrar a hegemonia dos times ingleses nas semifinais da competição e agora tenta o seu terceiro título continental.

Com a classificação, o clube espanhol evitou que, pela primeira vez na história, uma final da Liga dos Campeões se repetisse no ano seguinte. A final entre Barcelona e Manchester United também é inédita na história da competição. A partida acontece em jogo único, no próximo dia 27 de Maio, em Roma.

Final

Ficha Técnica

BARCELONA 2 x 0 MANCHESTER UNITED


Data: 27/05/2009 (Quarta-feira)
Local: estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)
Cartões amarelos: Pique (BAR), Cristiano Ronaldo (MAN), Scholes (MAN), Vidic (MAN)
Gols: Eto'o aos 10min do primeiro tempo e Messi aos 25min do segundo tempo.

Barcelona:
Valdés; Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Messi, Xavi, Busquets, Iniesta (Rodríguez) e Henry (Keyta); Eto'o.
Técnico: Pepe Guardiola

Manchester United
Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Anderson (Tevez), Carrick e Giggs (Scholes); Park (Berbatov), Cristiano Ronaldo e Rooney.
Técnico: Sir Alex Ferguson

Um comentário:

Anônimo disse...

EU sei quem vai ser campeão é o Barcelona por causa do timão!!!!!!!!!!