Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Adelaide United leva a melhor no clássico da Oceania


Não foi diferente do que se esperava, em uma partida fraca tecnicamente o Adelaide United lutou para furar o jogo defensivo do Waitakere e eliminou os neozelandeses do Mundial de Clubes, 2x1, nesta quinta-feira. Se por baixo a qualidade não é tanta, a tônica do jogo acabou sendo a bola aérea. Os australianos tiveram 19 escanteios durante toda a partida. Mullen e Dodd aproveitaram para marcar e decretar a vitória de virada do Adelaide.

A iniciativa do jogo foi toda do Adelaide, com toque de bola no campo ofensivo a equipe australiana envolvia o Waitakere que priorizava a defesa. A primeira finalização veio aos 11 minutos, com um chute de fora da área de Spagnuolo. Até então, as bolas alçadas na área não tinham efeito contra os altos jogadores da equipe neozelandesa.

O Waitakere passou a se arriscar no ataque e apenas aos 25 minutos teve a primeira chance, com um cruzamento cortado pelo zagueiro Cornthwaite. Aos 33 minutos veio a surpresa e a lambança, Sykes levantou a bola na área, o goleiro Galekovic saiu perdido no lance e entregou as bolas nos pés de Seaman, que só teve o trabalho de balançar as redes sem o goleiro pela frente, era o Waitakere abrindo o placar. Poucos foram os minutos de comemoração, aos 38 o Adelaide respondeu, bola para o alto e Mullen testou firme, sem marcação. Empate dos australianos.

No segundo tempo o filme se repetiu, com mais posse de bola e qualidade no passe o Adelaide assustava o gol de Gillespie. Já o Waitakere continuava apostando na retranca. O gol que classificou os vice-campeões da Ásia saiu apenas aos 36 minutos, Dodd recebeu cruzamento e com uma cabeçada sem chances para o goleiro do Waitakere, virou a partida. Os neozelandeses tentaram esboçar uma reação, mas insuficiente para chegar ao gol. Resultado, 2x1 e o Adelaide está nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da FIFA.

O adversário na próxima fase será o Gamba Osaka, uma repetição da final da Liga dos Campeões da Ásia, chance de revanche para o Adelaide, que naquela oportunidade foi derrotado pelos japoneses, 5x0 no placar agregado. Gamba Osaka X Adelaide United, domingo, 8:30 da manhã (Horário de Brasília).


Adelaide United
Galekovic; Cornthwaite, Costanzo, Sarkies (Younis), Cristiano; Dodd, Jamieson, Mullen, Barbiero; Spagnuolo (Alemão), Reid

Waitakere United
Gillespie; Perry, Seaman (Totori), Pearce (Pimenta), Sykes; Krishna, Koprivcic (Vincent), Bale, Emblen; Butler, Rowley


Gols: Seaman (Waitakere) aos 33'; Mullen (Adelaide) aos 38' do 1º Tempo; Dodd (Adelaide) aos 36' do 2º Tempo.

Cartões: Krishna, Butler e Bale (Waitakere) Barbiero (Adelaide).

Nenhum comentário: