Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Anfitrião está na semifinal

Com o apoio da torcida japonesa, o Gamba Osaka está classificado para a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA após bater o Adelaide United pelo placar mínimo, 1x0. Agora os japoneses terão que vencer as estrelas do Manchester United se quiserem deixar o título mundial no Oriente.

O Gamba dominou a posse de bola, mas viu o Adelaide, dos brasileiros Cássio, Diego e Cristiano, apertar a marcação e apostar nos contra-ataques. A primeira oportunidade da partida veio com os australianos, no contra-ataque rápido Dodd bateu para fora.

O gol dos japoneses veio aos 23 minutos com Endo, o jogador recebeu o toque de cabeça e bateu da entrada da área na saída do goleiro Galekovic e marcou o primeiro e único gol da partida.

O Gamba seguiu na pressão com boas jogadas e finalizações do brasileiro Lucas, que teve grande participação ofensiva na partida. O Adelaide pressionava com seu melhor jogador, Dodd. Aos 41 minutos o jogador ganhou pelo alto e acertou a bola no travessão do goleiro Fujigawa.

O segundo tempo foi de pressão do Adelaide, mas com muitos erros de passe e sem sua arma da bola aérea surtir efeito a equipe não conseguia chegar ao gol. Nos acréscimos os australianos ainda tiveram duas oportunidades desperdiçadas. Resultado de 1x0 confirmado e o Gamba garantiu sua vaga na semifinal.

As duas semifinais estão definidas, na quarta-feira, às 8:30 da manhã, os mexicanos do Pachuca enfrentam os campeões da Libertadores 2008, a LDU. No mesmo horário, na quinta-feira, os anfitriões do Gamba Osaka pegam o Manchester United, atual campeão da Liga dos Campeões.


Gamba Osaka
Fujigawa; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi e Yasuda; Myojin, Hashimoto, Sasaki (Bando) (Yamazaki), Futagawa (Takei) e Endo; Lucas.

Adelaide United
Galekovic; Jamienson, Cornthwaite, Ognenovski, Cássio (Alemão); Dodd, Reid, Mullen, Barbiero; Diego (Younis), Cristiano (Malik).


Gol: Endo (Gamba Osaka) aos 23' do 1º Tempo.

Cartões: Yasuda e Kaji (Gamba Osaka) Ognenovski, Cássio e Reid (Adelaide United)

Nenhum comentário: