Seria possível para a LDU derrotar estrelas como Cristiano Ronaldo, Rooney, Tevez & CIA? Talvez fosse, mas não dessa vez. Mesmo com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo o Manchester derrotou a Liga Deportiva de Quito por 1 a 0 e se sagrou bi-campeão Mundial de Clubes.
Dominando a partida e sofrendo poucas investidas dos equatorianos o Manchester tentava chegar de todos os jeitos ao gol. O quarteto ofensivo com Cristiano Ronaldo, Park Ji Sung, Tevez e Rooney incomodava a defesa da LDU que se mostrava sólida, principalmente com a atuação do goleiro Cevallos. Com poucos toques e lançamentos precisos de Anderson os ingleses chegavam a suas principais oportunidades. Porém o primeiro tempo não saiu do zero.
A expulsão de Vidic logo no início da segunda etapa, após desferir uma cotovelada em Bieler, parecia complicar as coisas. A LDU voltava com um melhor toque de bola e se arriscava no ataque com seus principais jogadores, Manso e Bolaños. Um chute de fora da área do argentino Manso obrigou Van der Sar a saltar no ângulo para espalmar a bola para escanteio (uma defesa que me lembrou a de Rogério Ceni contra o Liverpool, em cobrança de falta de Gerrard, na final do Mundial de Clubes 2005).
Mas realmente as estrelas fazem a diferença, aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo recebe a bola de Carrick, o futuro melhor do mundo rola para Rooney bater cruzado e decretar o placar de 1 a 0. Vitória do Manchester, Bi-campeão Mundial (1999 e 2008).
Rooney recebe o prêmio de melhor jogador do Mundial, seguido por Cristiano Ronaldo e Manso. Restou a Rio Ferdinand, capitão dos ingleses na partida, erguer o troféu e dar início à volta Olímpica do Manchester.
Na próxima temporada o Mundial de Clubes deve passar do Japão para os Emirados Árabes, oportunidade para observamos as belas estruturas dos estádios do país do Oriente Médio. Aproveito para agradecer a todos que ajudaram, desde o começo de Dezembro, a escrever os textos sobre os times e jogos do Mundial. Edgard Matsuki (historiaserankings.blogspot.com), Cristhian Teixeira, Sebastião Neto, Cristhiano Correia e Helen Anacleto.
LDU
Cevallos; Reasco (Larrea), Calle (Ambrosi), Campos, N. Araujo; Calderon, W. Araujo, Urrutia, Bolaños (Navia), Manso; Bieler.
Manchester United
Van der Sar; Rafael (Neville), Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Anderson (Fletcher), Park Ji Sung, C. Ronaldo; Tevez (Evans), Rooney.
Gol: Rooney (Manchester United) aos 28' do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Bieler, Campos, Cevallos, Calle e W. Araujo (LDU) Anderson (Manchester United).
Cartão vermelho: Vidic (Manchester United).
Classificação Final
1º Manchester United
2º LDU
3º Gamba Osaka
4º Pachuca
5º Adelaide United
6º Al-Ahly
7º Waitakere United
domingo, 21 de dezembro de 2008
A Festa é Inglesa
Marcadores:
2008,
campeão,
Cristiano Ronaldo,
final,
LDU,
Manchester United,
Mundial de Clubes,
Rooney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário