Uma daquelas partidas em que equipes sem tradição tentam passar por cima de seus limites técnicos e jogam na base da raça e do excesso de vontade, foi o que se viu na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes 2008. Gamba Osaka e Pachuca fizeram uma partida de apenas um gol, melhor para os japoneses, com o placar magro marcam seu nome na história dos mundiais, marcam a história do clube e pelo menos saem como vencedores de sua última partida na competição. Ahhh... e para quem acha que um terceiro lugar não vale nada, o clube japonês embolsa 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 6 milhões de reais) como prêmio de "consolação".
Os times começaram se estudando, poucas oportunidades nos minutos iniciais. A primeira chance clara de gol foi do Pachuca. Triangulação na entrada da área japonesa e Gimenez bateu cruzado, mas viu seu chute ir direto pela linha de fundo. O troco do Gamba veio na mesma moeda. Triangulação na entrada da área e Yamazaki recebeu a bola "pingando" em sua frente, o jogador não perdoou e meteu para o fundo das redes, fazendo o único gol da partida.
O equilíbrio permaneceu no 2º Tempo, a equipe japonesa perdia gols incríveis e o Pachuca pressionava em busca do empate. Nos minutos finais ficou claro que vontade não faltava de ambos os lados. O goleiro Calero subiu em dois lances até a área da equipe do Gamba, proporcionando lances bizarros como uma furada de bicicleta, um verdadeiro "showman". O Gamba se defendia com golpes de Tae-Kwon-Do, Futagawa acertou um chute desproposital em Aguilar e recebeu o primeiro cartão vermelho de todo o Mundial.
Final de partida e o Gamba leva o "bronze" do Mundial de Clubes 2008.
Pachuca
Calero; Lopez, Perez, Caballero (Manov), Rodriguez; Correa, Cárdenas (Torres), Aguilar, Alvarez (Montes); Gimenez, Cristhian.
Gamba Osaka
Fujigaya; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi, Yasuda; Myojin, Hashimoto, Yamazaki, Bando (Futagawa), Endo; Lucas (Takei).
Gol: Yamazaki (Gamba Osaka) aos 29' do 1º Tempo.
Cartões amarelo: Rodriguez, Calero e Lopez (Pachuca) Yamazaki e Fujigaya (Gamba Osaka).
Cartão vermelho: Futagawa (Gamba Osaka)
domingo, 21 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Haaa...
Eu falei que em 3° eles ficavam!
valeu felipe...
acompanhei todo o mundial só pelo teu blog...
continue fazendo esse tipo de materia...
que tal investir na cobertura da copa sp em janeiro?
abraço!
Valeu, Yoshi.
Com certeza são matérias importantes para ficarem arquivadas.
Valeu a dica, pode deixar que vou ficar de olho na Copa SP.
Abraço!
Postar um comentário