Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sem surpresas: Manchester está na final do Mundial de Clubes

Um caminhão de gols principalmente na 2ª etapa definiu o segundo finalista do Mundial de Clubes da FIFA. Os ingleses do Manchester United venceram os anfitriões do Gamba Osaka por 5 a 3 e agora enfrentam a LDU do Equador na luta pelo título da competição em 2008.

Sem Berbatov e com Rooney poupado no banco de reservas, Alex Ferguson escalou o trio ofensivo com Cristiano Ronaldo, Nani e Tevez, mas a eficiência da 1ª etapa veio pelo alto. Em duas jogadas de escanteio e com cabeçadas certeiras Vidic aos 28 minutos e Cristiano Ronaldo aos 46 abriram 2 a 0 no placar do 1º Tempo.

Seis em Quinze

O 2º Tempo estava morno até que a chuva apareceu, chuva de gols! Yamazaki aproveitou a bobeira da zaga inglesa e diminuiu. Um minuto depois, Rooney, em seu pimeiro toque na bola, ampliou para o Manchester. Mais três minutos e Fletcher aproveitou o cruzamento de Evra para marcar de cabeça, 4 a 1. Rooney em pouco mais de 5 minutos em campo se tornou artilheiro da competição ao marcar o quinto. Poupando titulares e com o freio de mão puxado o Manchester viu Endo de pênalti e Hashimoto numa bela batida de fora da área diminuírem para o Gamba. Placar final, 5 a 3, e seis gols em apenas quinze minutos.

A final do Mundial de Clubes 2008 acontece no próximo domingo, 8:30 da manhã, e novamente será entre o campeão da Libertadores da América (LDU) e o campeão da Liga dos Campeões (Manchester United).

5º Lugar

Na decisão pelo 5º lugar os australianos do Adelaide United bateram o Al-Ahly do Egito por 1 a 0. Gol do brasileiro Cristiano num chute de fora da área logo aos 7 minutos da etapa inicial.


Gamba Osaka
Fujigawa; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi, Yasuda; Myojin, Hashimoto, Yamazaki, Bando (Terada), Endo; Lucas.

Manchester United
Van der Sar; Neville, Ferdinand, Vidic (Evans), Evra; Anderson, Giggs, Scholes (Fletcher), Cristiano Ronaldo; Nani, Tevez (Rooney).


Gols: Vidic (Manchester United) aos 28'; Cristiano Ronaldo (Manchester United) aos 46' do 1º Tempo; Yamazaki (Gamba Osaka) aos 29'; Rooney (Manchester United) aos 30' e 34'; Fletcher (Manchester United) aos 33'; Endo (Gamba Osaka) aos 40'; Hashimoto (Gamba Osaka) aos 45' do 2º Tempo.

Cartões: Rooney (Manchester United) Yamaguchi (Gamba Osaka).

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assiti a partida e gostei muito do que vi. Muitos gols e lances bonitos, principalmente as gingas do Ronaldo. O japonês Endo também é muito bom, bate bem na bola e tem técnica. A LDU tem um bom time, mas não acredito que fará frente ao Manchester.