Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ronaldo: 9 motivos para ele se juntar ao nosso “bando de loucos”

Hoje, dia 12 de dezembro de 2008, mais precisamente às 11 horas da manhã, o Sport Club Corinthians Paulista escreve um dos capítulos mais importantes dos seus 98 anos de história, recheadas pelas glórias e pela paixão do “bando de loucos” em todo o Brasil. Tudo isso porque ele, Ronaldo Luis Nazário de Lima, o Fenômeno, chega ao alvinegro para ser o grande ídolo do futebol brasileiro no ano de 2009.

Muitos podem dizer que é um contrato de risco, por causa da sua situação física após as operações nos dois joelhos, mas sem dúvida nenhuma Ronaldo cerca para a equipe da qual ele faz parte muita expectativa positiva, por isso o Timão ganhou e ganhou muito... são 9 os motivos que dão esperança e orgulho ao torcedor corintiano de ter um dos melhores camisa 9 vestindo suas cores:

1) O marketing: Apesar dos dirigentes do Corinthians não admitirem que a contratação do Fenômeno é uma grande jogada de marketing, isso já está extremamente claro quando o departamento de marketing do clube já projeta as ações que promoverão a estréia do craque em 2009 desde agora.

2) O craque: A qualidade do Ronaldo jamais pode ser posta em xeque, porque em todos os momentos decisivos na sua carreira ele nunca decepcionou, vale lembrar sempre que ele foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol (FIFA). A parte física já está sendo aprimorada pela equipe médica do Corinthians, e quando ele estiver nas condições ideais (nem precisa ser 100%, porque com o nível do nosso futebol aqui ele joga fácil), com certeza será o matador da Fiel.

3) A junção de duas marcas poderosas: Corinthians e Ronaldo são marcas de sucesso em todo o nosso país, que carregam multidões por onde passam e tem um grande reconhecimento por parte da imprensa e de todos no meio do futebol. Juntas então tem tudo para ser uma parceria de muitos frutos e muitos títulos para a melhor torcida do Brasil, sem contar a mídia que atrairá por toda a parte.

4) Os títulos: De todos os jogadores do futebol mundial na atualidade, com certeza o Fenômeno é aquele que mais conquistou títulos de expressão no cenário mundial tanto coletivamente como individualmente. São duas Copas do Mundo (94 e 2002), Copa América (99), Copa das Confederações (97 e 99), os títulos das principais ligas nacionais européias e suas conquistas individuais, a mais importante delas é ostentar o título de maior artilheiro de toda história das Copas do Mundo com 15 gols, obtido na última Copa da Alemanha, em 2006.

5) Ronaldo, um cidadão do mundo: O melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade tem uma série de ações sociais espalhadas pelo mundo todo, onde comunidades dos lugares mais longínquos do Planeta Terra reconhecem o Brasil e o seu futebol pelo nome Ronaldo. Dentre algumas ações, as mais presentes são feitas através do Unicef como embaixador mundial contra a Fome e a Pobreza, ao lado do ex-jogador francês Zidane. Ou seja, o Timão será do mundo, igualzinho ao seu craque-mor em 2009.

6) A mídia: De uma hora para outra, todos os meios de comunicação, seja ele de qual segmento for, mudaram o foco das suas matérias para a contratação de Ronaldo pelo Corinthians, esquecendo que o São Paulo venceu o Brasileiro a alguns dias atrás, o que diante do poder das poderosíssimas marcas (Ronaldo e Corinthians) não é nada demais. A mídia não vai largar do pé do Timão, afinal, nosso time é quem dá audiência.

7) O dinheiro: De fato, Ronaldo é um jogador extremamente caro para os padrões do futebol brasileiro principalmente no que diz respeito ao seu salário, porém como dizem no mundo do futebol, o Fenômeno “se paga”, por tudo o que ele representa e pelo sucesso de vendas dos seus produtos (só ver o tanto de camisas que já venderam esses dias) não só no Brasil como no mundo todo.

8) Um serviço de utilidade pública para o futebol brasileiro: Mesmo com as opções que Dunga tem para a camisa 9 da seleção, garanto que se o Fenômeno voltar com um pouco da sua plena forma, os 180 milhões de treinadores do Brasil pedirão a volta dele para o elenco canarinho e ele pode acabar levando o Brasil para o Hexa em 2010, afinal, em 2002 o Brasil foi campeão com os corintianos Vampeta e Edílson, que tal hein?

9) A inveja: Todos os times do Brasil vão ficar morrendo de inveja de ver o Ronaldo vestindo a camisa do Timão, os torcedores alheios vão olhar para seus elencos, ver os atacantes de quem dispõe e pensarão...”Nossa, eu com esses caras aí e o Ronaldo no Corinthians, porque ele não veio pro meu time?”. Ronaldo é um artilheiro não só do Brasil, mas do Mundo, ninguém no Brasil tem um igual


Depois dessas, não vai ter pra ninguém em 2009...
De um corintiano apaixonado, Sebastião Neto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me discordar colega Sebastião Neto, mas hoje eu vi o tamanho da jogada de marketing que o Corihthians está fazendo em cima da contratação de tal estrela.
Mas em campo, Ronaldo ainda está completamente fora de forma, hoje na hora de vestir a camisa do alvinegro teve que cuidar para não deixar exposta a barriga por baixo do uniforme. Muitas semanas ainda para que ele volte a ficar em forma, e não acho que ele volta ao mesmo nível técnico de alguns anos atrás, muito menos com chances de chegar a seleção. Já se fala até em amistoso Corinthians X Boca Juniors, puro Marketing! Minha singela opinião. Abraço e Parabéns pelo ótimo texto. (não foi à toa que eu publiquei) ;D
hahaha...

Edgard Matsuki disse...

Bom texto sebá. Com certeza vou publicar no H&R também. Bem não esperava menos de um texto vindo que alguém que torca para o Corinthians, afinal é clara a empolgação e a esperança que a torcida do timão em relação a 2009.
Contratando Ronaldo o Corinthians assume riscos financeiros e da equipe começar a jogar em função do fenômeno (como aconteceu com Adriano no São Paulo). Ainda é cedo para dizer que Ronaldo é um serviço de utilidade para o futebol brasileiro, pois hoje se pode citar uma bela lista de atacantes que qualquer torcedor gostaria para seu time. Se vai ser sucesso ou fiasco só 2009 poderá dizer.YOSHI!

Anônimo disse...

Olha, eu também sou desse bando de louco, e amei o texto... eu concordo em 99% (só q na copa de 2010 não vou torcer pelo hexa do brasil... =D)...

a melhor parte é a mídia... realmente, ninguem mais lembra dos bambis...

e nao adianta, a gnt é do bando de louco mesmo, ne Tião... e com orgulho!!!

um beijão, meninos

PS: Fe, o blog tá ótimo!!! e o Manchester vai ser campeão mundial, com um gol do Tevez(ex corinthiano)!!! =D