Bem-Vindo ao Blog Geral Esportivo!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Contra tudo e contra todos" LDU faz jus ao título de campeã da Libertadores

Mantendo a tradição das equipes sulamericanas no Mundial de Clubes da FIFA, a LDU garantiu presença na grande final da competição após vencer por 2x0 os mexicanos do Pachuca no Estádio Nacional de Tóquio, demonstrando que ao contrário do que muitos pensavam (inclusive eu) a equipe que jogou a Libertadores ainda não morreu, mesmo com a falta de jogadores como Guerron e Vera. Já o Pachuca pecou tal e qual fez no seu jogo de estréia contra o Al Ahly, e não conseguiu fazer da bola parada seu grande trunfo, como aconteceu contra os egípcios.

No primeiro tempo o filme do jogo contra o Al Ahly se repetiu para o Pachuca, que novamente começou com uma maior posse de bola, porém sem muita objetividade e não achando os espaços na defesa bem postada da LDU, que apostando nos contra-ataques chegou logo aos 2 minutos com Bolaños, que cara a cara com Calero chutou por cima da meta mexicana. Em outra bobeira dos Tuzos, Bieler aproveitou o bate e rebate na grande área e aos 4 minutos abriu o placar para a Liga.

Com o gol, o Pachuca tentava chegar com mais perigo à meta de Cevallos, aos 12 minutos, depois de um bom cruzamento de Alvarez, o goleiro equatoriano se atrapalhou, mas Gimenez errou o chute e desperdiçou. Depois disso o jogo voltou a ficar no controle da LDU, mesmo com a posse de bola dos mexicanos ultrapassando os 60%. Aos 25 minutos, numa “mão na bola” discutível, Bolaños cobrou a falta com perfeição e aumentou a vantagem equatoriana. A partir de então, o Pachuca decidiu atacar pra valer, obrigando Cevallos a fazer duas boas defesas em chutes de Gimenez, com direito a um lance duvidoso após o rebote do goleiro da LDU.

Na etapa final, Enrique Meza imaginou que fazendo duas substituições (como fez na partida contra o Al Ahly) o time do Pachuca teria atitude de jogo semelhante a vitória contra os egípcios, e até que Montes e Aguilar (que entraram nos lugares de Correa e Cárdenas) estavam dispostos a isto, Montes arriscou por duas vezes a meta do experiente goleiro da LDU, que voltou disposta a apenas administrar o resultado. Novamente com mais posse de bola, o Pachuca não conseguia traduzir seu volume de jogo em lances perigosos, apenas em cruzamentos e finalizações isoladas.

A partir dos 30 do segundo tempo, os Tuzos foram para o tudo ou nada e o lance de maior perigo foi uma chegada novamente de Alvarez pela direita, cruzamento na cabeça do zagueiro Lopez, que mandou a chance para fora. Aos 38, uma série de escanteios a favor dos mexicanos, e no mais incisivo deles, Alvarez tentou o gol olímpico sem sucesso. Já nos acréscimos, Navia desperdiçou o único contra-ataque a favor da LDU na etapa complementar. Final de jogo, 2x0 para os equatorianos, que fizeram muita festa no estádio Nacional de Tóquio.

Agora a LDU aguarda o vencedor da semifinal entre Gamba Osaka e Manchester United para decidir o título do Mundial de Clubes 2008 em Yokohama.


Pachuca
Calero; Lopez, Manzur, Torres (Rodriguez); Rojas, Correa (Aguilar), Cárdenas (Montes), Alvarez, Pinto; Gimenez, Marioni

LDU
Cevallos; Reasco (Larrea), Calle, Campos, N. Araujo; Calderon, W. Araujo, Urrutia, Bolaños, Manso; Bieler (Navia)


Gols: Bieler (LDU) aos 4'; Bolaños (LDU) aos 26' do 1º Tempo.

Cartões Manzur, Pinto, Calero, Gimenez e Aguilar (Pachuca) Manso, Urrutia e Cevallos (LDU)

Texto: Sebastião Neto

Nenhum comentário: