Desde que se definiram os times que disputam o Mundial de Clubes da FIFA tenho apostado na primeira final sem uma equipe sul-americana. Não só em virtude da fraqueza aparente da LDU, mas da força do futebol que foi mostrado hoje pelos guerreiros do Pachuca. Os mexicanos tiveram domínio completo da partida contra o Al-Ahly neste sábado em Tóquio, apesar disso a equipe do Egito abriu 2x0 no placar ainda no primeiro tempo, por incrível que pareça foram as duas únicas oportunidades do Al-Ahly na partida.
Na volta do intervalo o Pachuca veio modificado, Montes entrou no lugar de Correa, e logo aos 2 minutos teve a honra de diminuir o placar e dar início à reação mexicana. O Pachuca foi todo ataque e conseguiu o empate com Gimenez. O resultado de 2x2 levou a partida para a prorrogação. Mais 30 minutos de emoção para os torcedores.
A condição física fez toda a diferença para os Tuzos, Alvarez aos 8 minutos da etapa inicial e Gimenez aos 5 minutos da complemetar deram a vitória aos mexicanos após 120 minutos de jogo. 4x2 digno de times que disputam um torneio mundial.
A próxima missão do Pachuca será derrotar a LDU na semifinal da próxima quarta-feira e se tornar finalista do Mundial de Clubes 2008. Acredito que tenha time para isso, porém o desgaste nesta partida diante do Al-Ahly foi maior do que o esperado e pode influenciar durante a semifinal.
Lembrando que a outra partida das quartas-de-final acontece amanhã, 8:30 da manhã, entre Gamba Osaka X Adelaide United.
Al-Ahly
Amir; Sayed, Gomaa, Ashour, Gilberto (Yasser); Hassan (Seddik), Shadi, Fathi (Moawad), Barakat; Flavio, Aboutrika
Pachuca
Calero; Lopez, Correa (Montes), Manzur, Alvarez; Aguilar, Rodriguez, Pinto (Rojas), Torres (Cardenas); Gimenez, Marioni
Gols: Pinto (contra p/ o Al-Ahly) aos 28'; Flávio (Al-Ahly) aos 45' do 1º Tempo; Montes (Pachuca) aos 2'; Gimenez (Pachuca) aos 28' do 2º Tempo.
Na prorrogação: Alvarez (Pachuca) aos 8' do 1º Tempo; Gimenez (Pachuca) aos 5' do 2º Tempo.
Cartões: Sayed, Aboutrika, Gomaa e Ashour (Al-Ahly); Montes (Pachuca).
sábado, 13 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sem dúvida nenhuma Felipe, está nas maõs do Pachuca enfim tirar um sulamericano da final do Mundial, porém é bom lembrar que na partida de hoje, principalmente no 1o. tempo, o time Mexicano foi muito lento na armação das jogadas e ficou vulnerável aos contrataques do rápido time egípcio, que visislvelmente cansou no final da etapa complementar e nos 30 minutos de prorrogação como você bem lembrou...
Para vencer a LDU, os Tuzos precisam manter o ritimo e o futebol apresentados na metade final do jogo de hoje, porque mesmo não sendo a LDU que jogou a libertadores é um time bem mais perigoso que o Al Ahly...Marioni tem que parar de perder tantos gols incríveis como fez nesta partida (menos mal que não fizeram tanta falta) e Julio Manzur sempre proporcionando fortes emoções com passes grotescos e lances que levam extremo perigo...a sua própria meta!
Vale lembrar que logo no começo do 2o. tempo Barakat marcou o 3o. gol do Al Alhy, mas o nosso bandeirinha Abdukhamidullo Rasulov (UZB) anulou erradamante, pois Rojas e ele, Julio Manzur, estavam na mesma linha do atacante egípcio...sem contar que no 2o. gol do Pachuca o goleirão Amir deixou o seu canto direito totalmente aberto na formação da barreira, facilitando a vida do bom cobrador de faltas Gimenez...
Mesmo assim uma vitória justa do Pachuca pela mudança de atitude de um tempo para o outro e pela coragem do treinador Enrique Meza nas suas substituições...
Postar um comentário